Salão do Automóvel volta em 2024 e no Anhembi, diz jornalista

salao na 3

O Salão do Automóvel, desde 1960, sempre foi a referência em eventos automotivos no Brasil e com o Anhembi, em São Paulo, como palco para as novidades do setor de quatro rodas de 1970 à 2014.

Nas duas últimas edições, 2016 e 2018, o Salão do Automóvel foi para o agora concorrido – haja visto a abundância de congestionamentos no bairro do Jabaquara – São Paulo Expo, ex-Pavilhão Imigrantes.

Cancelado seguidamente a partir da edição 2020, quase que antevendo os fatos tristes ocorridos no referido ano devido à Covid-19, a famosa mostra paulistana deve ressurgir, segundo o jornalista Fernando Calmon.

A empresa RX, responsável pela organização do Salão do Automóvel, se inspirou na experiência do Salão de Detroit 2023 para realizar novamente o evento na capital paulista, mas voltando às origens.

A ideia é promover maior interação do público com os carros, focando no test drive, como no evento americano.

Para isso, a RX voltou sua atenção para o reformado Pavilhão de Exposições do Anhembi, que recebeu um investimento de R$ 1,5 bilhão para melhorias na infraestrutura.

Agora climatizado, o Anhembi se iguala ao São Paulo Expo e com a vantagem de ter o complexo do Sambódromo ao lado como circuito de testes com os carros das marcas em exposição.

Calmon comenta que anúncio oficial ainda não há, mas que tratativas estão sendo feitas – principalmente com as marcas – para o evento ocorrer em novembro de 2024.

Ainda que os custos sejam altos para os fabricantes e a impossibilidade de realizar negócios sejam outro empecilhos, o Salão do Automóvel é uma vitrine importante no país.

Boa parte do público, que em 2018 foi de 742 mil pessoas, vai de longe até São Paulo só para conhecer as novidades e muitas vezes se decidir para uma compra ou troca de carro.

Com a eletrificação em um novo nível, o próximo Salão do Automóvel deve focar ainda mais na mobilidade elétrica.

[Fonte: Fernando Calmon/IG]

 

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X