Save the wagons: Skoda revela teaser da próxima geração da perua Octavia Combi

vision 0 teaser 1
vision 0 teaser 1

As peruas continuam morrendo, mas esforços de algumas marcas as mantém vivas em certos lugares e a Europa, para bem ou mal, continua sendo o celeiro das familiares que muitos de nós amam e a Skoda trará mais uma delas.

A marca tcheca da VW revelou o conceito Vision O para dar continuidade ao legado do fabricante de peruas, abrangendo modelos como o histórico L&K 110, conhecido por suas opções de carroceria variáveis. O mais bem-sucedido é o Skoda Octavia, lançado em 1960.

Klaus Zellmer, CEO da Škoda Auto, comenta: “O estudo de design do Škoda Vision O destacará a trajetória futura dos modelos station wagon sob a influência de novas tecnologias, sustentabilidade e da profunda experiência da Skoda Auto neste segmento. Este será um dos nossos passos mais significativos no desenvolvimento e na evolução da nossa linguagem de design para este período de transição na indústria automóvel”.

vision 0 teaser 2
vision 0 teaser 2

Zellmer completa: “Isso nos posicionará para continuarmos como um player importante no segmento station wagon, no qual a Skoda Auto atua desde a década de 1920. Estamos entusiasmados em apresentar este conceito ao mundo no início de setembro de 2025, marcando uma nova era para a Skoda Auto. Fiquem ligados para mais informações, que serão divulgadas antes da estreia mundial do Skoda Vision O”.

Veja também

À primeira vista, o conceito de perua da Skoda apresenta uma silhueta elegante e distinta. O design é predominantemente moldado pelos contornos leves, a carroceria aerodinâmica, o para-brisa inclinado e o teto suavemente inclinado típico dos modelos de perua Škoda.

vision 0 teaser 3
vision 0 teaser 3

A designação do modelo “Vision O” deriva do conceito de circularidade, segundo os tchecos. Essa abordagem holística à reciclagem e reutilização de componentes minimiza o impacto ambiental do desenvolvimento e da produção do veículo familiar. “Além disso, o conceito também se caracteriza pela combinação de funcionalidade e experiência do usuário”, diz a Skoda. 

Pela importância do conceito de perua, podemos crer que o próximo Octavia terá o mesmo destino do Passat, ou seja, existir somente no formato de perua.

O Skoda Octavia já alcançou o marco de mais de 3 milhões de unidades produzidas em quatro gerações desde 1998, tornando-o também o modelo de perua mais vendido na história da Škoda. O conceito Vision O será apresentado em Munique no início de setembro de 2025.

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.