*Destaque Lançamentos Linha 2020 Pickups Volkswagen

Saveiro 2020: preço, motor, consumo, versões, motor (detalhes)

Saveiro 2020: preço, motor, consumo, versões, motor (detalhes)

A Volkswagen Saveiro 2020 é uma das poucas opções de picapes compactas disponíveis no mercado brasileiro.


Juntamente com a Strada e a Montana, o modelo da VW forma o time de utilitários que atendem tanto as empresas como pessoas mais jovens ou com família.

A linha da Saveiro 2020 é constituída pelas versões Robust, Trendline e Cross. Há ainda a opção de cabine simples ou cabine dupla.

Ao todo, são quatro configurações disponíveis. Os preços partem de R$ 53.150.


VW Saveiro 2020 – detalhes

Os faróis ganharam novo formato recentemente, passando a ser mais horizontais e dotados de projetores duplos inspirados na Amarok. O desenho interno entra em harmonia com os frisos da grade da VW Saveiro 2020.

Já o para-choque é mais abaulado nas laterais e com vincos bem pronunciados.

O protetor muda bastante na versão Cross e os vincos laterais são mais pronunciados, tendo ainda novos faróis de neblina, bem como grade com elementos hexagonais e spoiler integrado em tonalidade cinza.

O protetor está mais alto e aumenta também o ângulo de ataque, que agora é de 20,1° na VW Saveiro 2020.

O estilo é mais fluído e esportivo, tendo inclusive acabamento em preto nas molduras dos faróis e grade com elementos hexagonais.

Nas demais versões, o para-choque tem um formato mais suavizado nas laterais, ganhando igualmente faróis de neblina exclusivos (agora com funções neblina, milha e curva), assim como a grade inferior. Os retrovisores possuem repetidores de direção dependendo da versão.

Na traseira, o para-choque é bem proeminente e as lanternas com baixo relevo nas lentes, assim como alteração na tampa da caçamba de carga, cuja abertura é feita agora pelo logotipo.

A tampa da caçamba da VW Saveiro 2020 dispõe de um primeiro estágio de abertura com amortecimento a gás, impedindo que desça imediatamente.

A altura livre do solo foi ampliada para 198 mm com elevação da suspensão na versão Cross.

A VW Saveiro 2020 tem na Robust para-choques, retrovisores, maçanetas e outros detalhes na cor preta, enquanto na Cross, a caçamba tem um novo santantônio, além de barras longitudinais no teto.

As rodas de liga leve permanecem em 15 polegadas, mas agora os pneus são 205/60 R15 e na versão Cross, há opção de pneus de uso off-road.

No interior, a Robust preserva o painel anterior, agora com tonalidade diferenciada.

No entanto, o volante é o mesmo usado anteriormente no Golf na VW Saveiro 2020, só que dotado de aparência muito simples. Cross e Peper possuem painel igual aos dos Novos Gol e Saveiro.

A diferença fica para a padronização do friso horizontal, que muda de acordo com a versão da VW Saveiro 2020. O cluster é igualmente semelhante ao da dupla e dotado de computador de bordo.

Destaque para o volante multifuncional com acabamento em preto brilhante, bem como ajuste de profundidade e acabamento em couro. Há novas multimídias da Volkswagen.

A VW Saveiro 2020 vem também com opções dos dispositivos Media, Composition Touch e Discover Media, incluindo Car Play, Android Auto e MirrorLink, entre outros.

O antigo rádio com Bluetooth, CD, USB e auxiliar, continua. O suporte de celular também é um item oferecido pela picape.

Com 4,47 m na Robust e 4,49 m na Cross, tendo ainda carga útil variando entre 611 e 715 kg. As carrocerias continuam sendo com cabine simples, estendida ou dupla.

As cores disponíveis são: Sólidas – Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Flash; Metálicas – Azul Night, Prata Sirius, Azul Ravenna e Cinza Platinum. Especial: Laranja Canyon.

Saveiro 2020: preço, motor, consumo, versões, motor (detalhes)

VW Saveiro 2020 – novidades

A linha 2020 da Volkswagen Saveiro foi anunciada em abril de 2019, mas sem novidades muito expressivas.

Basicamente, a única alteração foi a adoção de um painel de instrumentos mais moderno na Saveiro Robust, ficando igual ao restante da linha. Esse painel conta com linhas horizontais e uma faixa, que varia sua tonalidade dependendo da versão.

Além da versão Robust, a Saveiro 2020 é vendida na versão Trendline, que é ofertada exclusivamente com cabine simples. Ou seja, é uma opção com boa relação custo-benefício, mas com visual um pouco mais refinado que a Robust, contando com rodas de 15 polegadas (liga leve como opcional).

Finalmente, a linha da Volkswagen Saveiro 2020 tem a opção topo de linha Cross, que aparece apenas com cabine dupla. Essa versão conta com mais itens de série, tanto de conforto como de segurança. Além disso, essa configuração é a única com motor 1.6 de 120 cv, enquanto as outras tem propulsor de 1,6 litro e 104 cv.

As poucas novidades na linha da Volkswagen Saveiro 2020 mostram como o segmento tem recebido menos atenção do público e, em consequência, das próprias montadoras. No ano passado, as novidades também haviam se limitado a poucos itens, além de tirar alguns equipamentos e aumentar o preço da Saveiro.

Na gama de versões, a Saveiro 2019 deixou de ser comercializada na Trendline Cabine Dupla e Highline Cabine Dupla.

Além disso, o modelo topo de linha Cross Cabine Estendida também não faz mais parte do catálogo – esta versão de acabamento agora é ofertada exclusivamente com Cabine Dupla.

Com isso, a Volkswagen Saveiro passou a ser comercializada nas versões Robust Cabine Simples, Robust Cabine Dupla, Trendline Cabine Simples, Cross Cabine Dupla, Pepper Cabine Estendida e Pepper Cabine Dupla. Agora, as versões Pepper também saíram de linha.

Ou seja, há apenas quatro configurações ao total, sendo duas com cabine simples e duas com cabine dupla.

Todas elas são dotadas de um motor 1.6 litro 8V flex de até 104 cv, com exceção da Saveiro Cross 2020, que oferece um propulsor mais moderno, um 1.6 16V de 120 cv.

As versões Robust e Trendline da Volkswagen Saveiro 2019 receberam calotas com novo desenho. Já o modelo Cross agora tem a opção de revestimento dos bancos em couro sintético Native na cor marrom.

Na antiga linha 2018, porém, a Saveiro foi marcada por boas novidades.

Ela estreou com uma nova configuração, a Robust com Cabine Dupla, além de novos equipamentos de série para todas as versões da linha.

A exemplo dos demais modelos Cabine Dupla da linha, a nova Volkswagen Saveiro Robust Cabine Dupla 2019 dispõe de espaço interno para até cinco ocupantes (todos com apoio de cabeça e cinto de três pontos) e caçamba com capacidade para 580 litros.

O modelo oferece também vidros traseiros basculantes, dois porta-garrafas de até 500 ml, saída 12V adicional e um porta-latas entre os bancos dianteiros.

Entre os itens de série, a Saveiro Robust Cabine Dupla conta com protetor de caçamba, rack de teto e barra de proteção para apoio de carga no teto, rodas de aço de 15 polegadas com pneus 205/60 R15, desembaçador do vidro traseiro, banco do motorista com regulagem de altura, indicador de troca de marcha, entre outros.

Como opcional, há o pacote Robust (novidade), que agrega ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos e chave canivete.

O motor que equipa o modelo é um 1.6 litro flex de quatro cilindros, que consegue gerar até 104 cv, associado a um câmbio manual de cinco marchas.

Quanto as demais versões, a Saveiro Trendline 2019 agora é equipada de série com ar-condicionado, travas e retrovisores elétricos, chave tipo canivete com alarme keyless, faróis com “Coming & Leaving Home”, retrovisores e maçanetas na cor da carroceria e sistema de som “Media Plus” com suporte para celular e entrada USB no painel.

A Tredline pode receber ainda o pacote Trendline Completo, composto por rodas de liga leve de 15 polegadas, sistema de infotainment “Composition Touch”, coluna de direção com ajuste de altura e distância, volante multifuncional, capota marítima e sensor traseiro de estacionamento, além de faróis e lanternas de neblina, faróis duplos e janela traseira corrediça.

Por último, a Saveiro Cross 2019 também trazia suporte para celular com tomada USB.

Nos opcionais, há módulo navegação e Cross completo, com os itens: espelho retrovisor interno antiofuscante, controlador de cruzeiro (“piloto automático”), sensores de chuva e crepuscular, revestimento dos bancos em couro sintético Native, tapetes de carpete e sensor de estacionamento dianteiro.

Ela usa o motor 1.6 MSI de 120 cv, também com transmissão manual de cinco marchas.

Saveiro 2020: preço, motor, consumo, versões, motor (detalhes)

VW Saveiro 2020 – versões

A Volkswagen Saveiro 2020 pode ser encontrada nas versões Robust, Trendline e Cross, nas carrocerias cabine simples e cabine dupla, com motor 1.6 8V ou 1.6 16V.

Confira abaixo a gama completa da Saveiro 2020:

  • Volkswagen Saveiro Robust Cabine Simples 2020
  • Volkswagen Saveiro Robust Cabine Dupla 2020
  • Volkswagen Saveiro Trendline Cabine Simples 2020
  • Volkswagen Saveiro Cross Cabine Dupla 2020

VW Saveiro 2020 – equipamentos

Volkswagen Saveiro Robust Cabine Simples 2020

Segurança: airbags frontais, freios ABS com EBD, alerta de frenagem de emergência, freios a disco nas quatro rodas, entre outros.

Conforto: banco do motorista com ajuste de altura, vidros com acionamento manual, entre outros.

Visual e acabamento: console central com porta-copos, faróis com máscara negra, ganchos para amarração de carga na caçamba, para-choques em preto fosco, para-sois com espelho, porta-revista no encosto do banco do passageiro, bancos revestidos em tecido, rodas de aço de 15 polegadas com calotas “Gabro”, entre outros.

Tecnologia: preparação para sistema de som com fiação, entre outros.

Opcionais: Pacote Completo Robust (R$ 7.440, com ar-condicionado, chave tipo canivete, direção hidráulica, grade protetora, iluminação da caçamba, luz de freio elevada, vidros dianteiros elétricos e travamento elétrico das portas).

Volkswagen Saveiro Robust Cabine Dupla 2020

Segurança: oferece ainda encosto de cabeça, cinto de três pontos para os cinco ocupantes, desembaçador do vidro traseiro, luz de freio elevada e grade protetora da janela traseira.

Conforto: inclui tomada 12V no console central e na parte traseira direita, janelas laterais traseiras basculantes e iluminação da caçamba.

Opcionais: Pacote Completo Robust (R$ 7.130, com ar-condicionado, chave tipo canivete, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos e travamento elétrico das portas).

Volkswagen Saveiro Trendline Cabine Simples 2020

Segurança: traz alerta sonoro e visual para não utilização do cinto de segurança do motorista, entre outros.

Conforto: agrega ar-condicionado, direção hidráulica, retrovisores externos elétricos com função tilt-down no lado do passageiro e repetidores de seta, faróis com função “coming & leaving home”, luzes de leitura dianteiras, suporte para celular, vidros elétricos e travas elétricas.

Visual e acabamento: ganha para-choques na cor do veículo, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, entre outros.

Tecnologia: conta ainda com computador de bordo “I-System com Eco-Comfort”, sistema de som “Media Plus” com MP3 player, entradas USB, SD card e auxiliar, dois alto-falantes e dois tweeters, entre outros.

Opcionais: Pacote Trendline Completo (R$ 5.940, com sensor de estacionamento traseiro, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, câmera de ré, faróis de neblina, ganchos para amarração de carga e capota marítima, iluminação da caçamba, janelas traseiras corrediças, lanterna de neblina, rodas de liga-leve de 15 polegadas, luz de freio elevada, sistema multimídia “Composition Touch” com tela sensível ao toque e App-Connect e volante multifuncional).

Volkswagen Saveiro Cross Cabine Dupla 2020

Segurança: inclui controle eletrônico de estabilidade, freios ABS com função off-road, assistente de partida em rampas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, indicador de controle da pressão dos pneus, alças de segurança no teto, retrovisor interno eletrocrômico, faróis auxiliares com tripla função (neblina, longo alcance e conversão estática), entre outros.

Conforto: agrega piloto automático, sensores de chuva e luminosidade, volante multifuncional revestido em couro com ajuste de altura e profundidade, entre outros.

Visual e acabamento: ganha coluna central externa com aplique preto, moldura lateral exclusiva, moldura nas caixas de roda, soleiras, aplique plástico na parte inferior das rodas, rodas de liga-leve exclusivas, bancos revestidos em couro, tapetes em carpete, pedaleiras esportivas, entre outros.

Tecnologia: oferece câmera de ré, sistema multimídia “Composition Touch” com tela sensível ao toque e App-Connect e sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters.

Opcionais: esta versão não possui opcionais.

Saveiro 2020: preço, motor, consumo, versões, motor (detalhes)

VW Saveiro 2020 – preços

Hoje a Saveiro tem preço inicial de R$ 53.150.

Porém, sua versão mais completa custa a partir de R$ 85.860.

Confira abaixo a tabela de preços completa da picape:

  • Volkswagen Saveiro Robust Cabine Simples 2020: R$ 53.150
  • Volkswagen Saveiro Robust Cabine Dupla 2020: R$ 66.240
  • Volkswagen Saveiro Trendline Cabine Simples 2020: R$ 65.090
  • Volkswagen Saveiro Cross Cabine Dupla 2020: R$: 85.860

*Preços com base no configurador online da Volkswagen em novembro de 2019.

VW Saveiro 2020 – motor

Mecanicamente, a VW Saveiro 2020 mantém o motor 1.6 MSI 8V com 101 cv na gasolina  e 104 cv no etanol, ambos a 5.250 rpm e 15,4 kgfm na gasolina e 15,6 kgfm no etanol, ambos a 2.500 rpm.

Este propulsor está disponível para as versões Robust e Trendline, enquanto a Cross vem com o 1.6 MSI 16V de 110 cv na gasolina e 120 cv no etanol, ambos a 5.750 rpm e 15,8 kgfm na gasolina e 16,8 kgfm no etanol, ambos a 4.000 rpm.

A transmissão é manual de cinco ou seis marchas, não tendo opção automática e nem automatizada, mas podemos esperar pelo item nos próximos dois anos.

Saveiro 2020: preço, motor, consumo, versões, motor (detalhes)

VW Saveiro 2020 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final 

  • VW Saveiro 1.6 CS MSI – 10,7 segundos e 174 km/h
  • VW Saveiro 1.6 CD MSI – 10,7 segundos e 174 km/h
  • VW Saveiro 1.6 16V CD MSI – 10,0 segundos e 181 km/h

O propulsor EA211 1.6 16V MSI Flex da VW Saveiro 2020 na versão Cross recebeu ajustes para redução de atrito e melhoria no consumo, assim como a suspensão teve parâmetros alterados, adicionados por um perfil mais off dos pneus, adquiridos separadamente.

Bem elástico, ele não vacila entre as marchas e garante uma condução prazerosa. Ele continua tendo uma boa performance, responde bem ao acelerador e fornecendo reações imediatas nas retomadas.

Unido ao bom câmbio MQ-200 – cujas trocas são precisas, suaves e curtas – o conjunto está na medida certa para a proposta da picape.

Seus 110 cv na gasolina e 120 cv no etanol, ambos a 5.750 rpm, e os torques de 15,8 kgfm na gasolina e 16,8 kgfm no etanol, ambos a 4.000 rpm, estão sempre disponíveis.

Bom para uma condução mais confortável e útil nas retomadas, onde em algumas situações nem é necessária redução, rodando a 110 km/h, o ponteiro marca 3.000 rpm. A direção hidráulica tem bom acerto, mas seria mais eficiente e confortável se fosse elétrica.

A alteração do ajuste da suspensão não interferiu na sensação de dirigir em relação aos modelos testados anteriormente. As respostas da suspensão agradam, oferecendo boa estabilidade, mas sem ser dura.

Carregada, a VW Saveiro 2020 apresenta bom comportamento. Em curvas mais agressivas, a tendência de sair de frente é atenuada com o controle de tração, enquanto o de estabilidade puxa a picape para dentro.

A absorção de imperfeições do piso é regular, mas esperado. Os freios são mais do que suficientes para a proposta (discos também atrás).

Saveiro 2020: preço, motor, consumo, versões, motor (detalhes)

No fora de estrada, o bloqueio do diferencial da VW Saveiro 2020 é um item muito importante para não fica na lama, literalmente. Já o nível de ruído interno é condizente com a proposta.

O controle de descida é eficaz e permite que o motorista apenas controle a direção. De forma geral, o desempenho é mais do que adequado para as pretensões da Saveiro Cross.

Os controles de tração e estabilidade da versão trazem mais segurança em curvas fechadas e desvios rápidos de direção, inclusive realizados em uma simulação no local.

Espera-se uma melhora com a adição de um câmbio automático de seis marchas Tiptronic. A VW Saveiro 2020 continua sendo uma picape com boa dirigibilidade e desempenho condizente com sua proposta.

Com motor 1.6 MSI de 8V, a VW Saveiro 2020 apresenta também uma boa performance, pouco inferior ao da versão 16V. O propulsor é antigo e logo mais ele será substituído definitivamente pelo EA211.

Esse EA111 entrega ótimo torque em baixa rotação, o que acontece em apenas 2.500 rpm.

Dessa forma, tanto na versão de cabine simples quanto nas estendida e dupla, o propulsor garante disposição, mesmo carregada.

Nas ultrapassagens, não se exige grande atenção com o temor de falta de força. Nas retomadas, o tempo de resposta é bom, mas desde que não se esteja carregada.

A VW Saveiro 2020 com motor EA111 tem engates suaves e precisos, suportando bem o trabalho duro se necessário.

Com o fim desse motor, a picape deve utilizar o 1.0 TSI na próxima geração, alcançando em torno de 128 cv no etanol ou mais.

Por crescer de tamanho e segmento, pode até ostentar um 1.4 TSI de 150 cv e câmbio Tiptronic de seis marchas.

Saveiro 2020: preço, motor, consumo, versões, motor (detalhes)

VW Saveiro 2020 – consumo

Cidade

  • VW Saveiro 1.6 CS MSI – 7,5 km/litro no etanol e 10,8 km/litro na gasolina
  • VW Saveiro 1.6 CD MSI – 7,6 km/litro no etanol e 10,9 km/litro na gasolina
  • VW Saveiro 1.6 16V CD MSI – 7,5 km/litro no etanol e 10,7 km/litro na gasolina

Estrada

  • VW Saveiro 1.6 CS MSI – 8,8 km/litro no etanol e 12,4 km/litro na gasolina
  • VW Saveiro 1.6 CD MSI – 8,6 km/litro no etanol e 12,1 km/litro na gasolina
  • VW Saveiro 1.6 16V CD MSI – 7,8 km/litro no etanol e 10,9 km/litro na gasolina

VW Saveiro 2020 – manutenção e revisão

Revisão

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.6 MSI

Preços 1.6 16V MSI

10.000 km

R$ 543

R$ 570,23

20.000 km

R$ 615,30

R$ 630,03

30.000 km

R$ 543

R$ 557,73

40.000 km

R$ 759,12

R$ 829,41

50.000 km

R$ 543

R$ 557,73

60.000 km

R$ 615,30

R$ 630,03

Veja também tudo sobre a Saveiro quadrada.

VW Saveiro 2020 – ficha técnica

Motor

1.6 EA111

1.6 EA211

Tipo

Dianteiro, Transversal, Etanol e Gasolina

Dianteiro, Transversal, Etanol e Gasolina

Número de cilindros

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

1598

1598

Válvulas

8

16

Taxa de compressão

12,1:1

11,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Multiponto

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 101 cv @ 5250 rpm / Etanol: 104 cv @ 5250 rpm

Gasolina: 110 cv @ 5750 rpm / Etanol: 120 cv @ 5750 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 15,4 kgfm @ 2500 rpm / Etanol: 15,6 kgfm @ 2500 rpm

Gasolina: 15,8 kgfm @ 4000 rpm / Etanol: 16,8 kgfm @ 4000 rpm

Transmissão

Tipo

Manual 5 marchas

Manual 5 marchas

Tração

Tipo

4×2

4×2

Freios

Tipo

Disco ventilado / Disco

Disco ventilado / Disco

Direção

Tipo

Hidráulica

Hidráulica

Suspensão

Dianteira

McPherson, barra estabilizadora

McPherson, barra estabilizadora

Traseira

Eixo de torção

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Aço / Liga Leve 15 polegadas

Liga Leve 15 polegadas

Pneus

205/60 R15

205/60 R15

Dimensões

Comprimento total (mm)

4474

4474

Largura sem retrovisores (mm)

1713

1713

Altura (mm)

1562

1562

Distância entre os eixos (mm)

2753

2753

Capacidades

Porta-malas (litros)

924 (CS) 734 (CE) 580 (CD)

734 (CE) 580 (CD)

Tanque (litros)

55

55

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

715 (CS) 668 (CE) 607 (CD)

668 (CE) 607 (CD)

Peso em ordem de marcha (kg)

1020 (CS) 1072 (CE) 1117 (CD)

1087 (CE) 1133 (CD)

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

ND

ND

VW Saveiro 2020 – fotos

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Saveiro 2020: preço, motor, consumo, versões, motor (detalhes)
Nota média 5 de 4 votos

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.

  • Gran RS 78

    Subiu mais de 6 mil reais algumas versões da Saveiro 2018. VW Vale! KKKK

    • Vale demaaaaaaais

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      status de acéfalo, hahahha

      • pedro rt

        poucos carros valem a compra hj ate 60mil e alguns deles sao o up! TSI ,sandero SCE 1.6, uno 1.3, c3/208 com motor 1.2 e etios 1.3 e 1.5

    • Verdades sobre o mercado

      Você não leu com atenção. As versões que subiram R$ 6.000,00 passou a incorporar os itens que eram opcionais do pacote Conforto Completo (Ar-condicionado, vidros, travas elétricas, etc) que custa R$ 4.974,00 na linha 2017, ou seja, na verdade o aumento foi de cerca de R$ 1.000,00. A VW apenas fez o que já deveria ter feito há muito tempo, colocar de série itens que certamente equipam quase a todalidade dos veículos. Vai fazer isso também no Gol cujo ar-condicionado absurdamente é opcional.

      • Matthew

        Na Cross pelo o que entendi não acrescentaram quase nada de equipamento de série e teve aumentos na casa dos 4 mil temers.

        • Verdades sobre o mercado

          Pelo visto acrescentaram apenas o suporte para celular que na linha 2017 custa R$ 320,00, se pelo menos viesse com um iPhone 7 … Saveiro Cross e Strada Adventure tendem a desaparecer ou vender muito pouco com preço tão perto da Toro.

          • Duh

            Só que a Fiat tá direcionando seus compradores para a Toro, já a Volks tá mandando pra concorrente.

          • Gran RS 78

            E o que dizer da Saveiro Cross que teve 4 mil reais de aumento e já tinha o ar condicionado? E 6 mil reais custa um ar condicionado na VW? Sem chance.

          • Claudio

            Sou mais a Oroch 1.6 sce por 66.000,00 com descontos e 59 mil no cnpj..comparando com as pequenas é claro.

    • pedro rt

      a chevrolet tmb subiu bem os preços da linha 2018 do onix/prisma… foi de 1300 a 2300 reais os aumentos dependendo da versao, a mais vendida, LT 1.0, subiu de 45mil pra quase 47mil!!!

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    A VMB tá tirando com a cara do brasileiro, só pode cara. R$ 47 mil numa saveiro peladona, vão se catar, pensei que já seria com ar e direção pelo menos e nem o painel é do novo.

    • Verdades sobre o mercado

      A falta de concorrentes faz isso, veja que a Strada custa R$ 48.450,00 e a Monstrana R$ 46.490,00 todas peladas.

      • Ailton Maschio Gomes

        Só que a montana todos compram com 26% de desconto por venda direta. Até como pf o desconto é alto.

    • Vitor Barcellos

      Mas para cnpj e produtor rural, o preço é mais barato. Mas mesmo assim, está bem salgado esse valor

    • Fabão Rocky

      Se optar por botar ar e direção tem q pagar mais de 4k.

  • DPSF

    O painel da saveiro é o antigo? Ou a foto está errada?

    • thi

      a robust vem com o painel 2008,ai ja acho palhaçada da vw

      • Muscle_V8

        Vide a FIAT, que fez isso com a strada fire 2008-2012 que tinha um painel do modelo antigo, já a strada workikng, trekking e adventure já era “novo”. ( do palio 2003)

  • thi

    o preço ta um puco salgado , não vw?

    • Verdades sobre o mercado

      sim, assim como o da Strada também, que por ser líder de mercado é ainda mais caro.

  • tiago

    Não tem câmbio automatizado?

  • Wagner Lopes

    Deprimente…

  • Tosca16

    No blog dos Fãs da VW tive até preguiça de comentar, mas me diz se a versão “Robust” era focada no trabalho, pra que diabos uma versão cabine dupla ? Outra que ficou feia por demais !

    • Vitor Barcellos

      Tipo, eu acredito que seja para alguém que trabalhe em equipe, e que precise da Saveiro mais pela robustez e que precise de caçamba para carregar coisas pequenas. Só que ao mesmo tempo não tem grana suficiente para comprar uma picape maior e tem medo de comprar uma picape grande semi nova.

  • Diogo Augusto

    ?????
    ???????
    ¿¿¿¿¿¿
    ??

  • Maycon Farias

    Medonha.

  • Rodrigo

    46 mil sem ar-condicionado e sem direção hidráulica, bicho, que que isso, hahahahahahahahahahahaha

  • Elfo Safadão.

    77 paus em uma Saveiro?
    kkkkkkkkkkk
    C é loko K-Xuera?

  • pedro

    O pior de tudo é o nome: Robust. Não tem nada de diferente para dizer que é robusta. Deveria ser “Pelad”.

    • Bruno Luís

      kkkkkkkkkkkk

    • Wagner Lopes

      2 X kkkkkkkkkkkk

  • Ricardo Blume

    Tem uma Saveiro Cross CD Azul Ravenna aqui na ccs de minha cidade por 83 k! Gente, é linda mas é apenas uma Saveiro! É de cair o c*da bund@ esses preços praticados.

    • Gran RS 78

      Exatamente, pois a Saveiro nada mais é que um Gol com caçamba.

  • Sigi Vilares

    Cadê o cambio automático?

  • Fabão Rocky

    Tem q ser mto fã da marca p/ comprar uma Saveiro c/ esses preços!

  • Fabão Rocky

    Imagina o conforto no banco de trás da CD. E ainda p/ completar… 2 portas!

  • Lucas Nascimento

    Já tive uma Strada working 1.4 cabine estendida ano 2015/16 de 3 portas, e uma Saveiro Trend 1.6 8V também cabine estendida ano 2016/16.

    A Strada é mais parruda, é o carro pra pião andar, pra guerra mesmo. E por causa disso você encontra um acabamento muito ruim, plásticos cheios de rebarbas e mal encaixados, quando se entra na Strada parece que você esta entrando num Palio Fire de 1996 pois o acabamento é o mesmo. E sem falar que nas ruas de terra a terceira porta bate igual a uma “escola de samba”. Mas a Strada é melhor para carga pois tem feixe de molas na suspensão traseira e a suspensão no geral é mais alta do que na Saveiro.

    A Saveiro é mais para um carro de passeio do que para o trabalho duro, isso é visto pela sua suspensão dianteira muito baixa inclusive na versão CROSS. Mas em acabamento a Saveiro dá um baile na Strada, com mostradores e painel muito mais modernos, plásticos bem encaixados, etc. O cambio manual da Saveiro os encaixes são precisos. E até o espaço interno da cabine estendida é melhor na Saveiro. A Saveiro peca na falta de um apoio de pé no para choque traseiro igual na Strada, muito útil na hora de subir na caçamba. Também não possui protetor de cárter, nem como opcional, isso faz falta pra um carro tido como picape.

    Em se tratando de motor, o 1.4 da Strada é meio fraco com carga na carroceria, mas da conta do recado. Já o 1.6 da Saveiro, por ter 16 de torque, responde bem. Mas para um carro caro, precisa de um motor mais potente nas versões top de linha.

  • Lucas086

    E a Fiat vendendo Toro refaturada de fábrica por 73,300…

  • Paulo Cesar Silva Cedraz

    Tem que colocar câmbio automático

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email