
O Leapmotor B01, como é conhecido o primeiro sedã da marca chinesa, será apresentado oficialmente no Salão de Xangai 2025, segundo a mídia local.
O modelo já havia sido flagrado em uma plataforma de embarque de avião, onde se sugere estar indo para avaliado fora da China ou mesmo em deslocamento dentro do país.
Com ele, a Leapmotor avança em outros segmentos, buscando consolidar sua posição diante de uma possível fusão generalizada.
Tendo apoio da Stellantis, a Leapmotor colocará esse sedã elétrico de 4,740 m de comprimento, 1,900 m de largura, 1,680 m de altura e 2,825 m de entre eixos em mercados como a União Europeia e possivelmente aqui.
Com porte médio, o Leapmotor B01 ocuparia aqui o lugar que seria, por exemplo, do Peugeot 408, Citroën C4 Lounge e Fiat Marea, por exemplo, sendo essas as três marcas do grupo que tiveram tais produtos por aqui.
Empregando tecnologias como radar laser LiDAR, bem como pacote de condução semiautônoma com 32 sensores e outros sistemas, o Leapmotor B01 será um sedã altamente conectado e sofisticado.
Espera-se ainda um nível de conectividade bem mais elevado, traduzindo-se num produto que terá também como apelo a oferta com um preço competitivo.
A arquitetura Leapmotor 3.5 com chip Qualcomm 8295 e chip de direção inteligente Qualcomm Snapdragon 8650 garantirão esse padrão mais elevado de software e hardware a bordo.
A Leapmotor tem hoje 20% de suas ações nas mãos da Stellantis e uma joint venture internacional, criada pelas duas empresas, tem 51% do negócio nas mãos do grupo ítalo-francês.
Por aqui, o primeiro modelo a ser vendido será o SUV C10, seguido do hatch subcompacto T03 e depois se espera pelo SUV compacto B10.
Carlos Tavares, quando era presidente da Stellantis, não descartou a produção dos carros elétricos ou EREVs da Leapmotor no Brasil. Nesse caso, seria uma oportunidade única de ver carros elétricos nacionais.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!