
A Cadillac acaba de apresentar discretamente a linha 2026 do sedã CT4, com poucas mudanças relevantes, mas com aumentos de preço que chamam a atenção.
O modelo de entrada agora parte de US$ 35.600, sem contar a taxa de entrega de US$ 1.495, o que totaliza US$ 37.095 — valor que ultrapassa facilmente os R$ 190 mil em conversão direta.
Apesar do acréscimo de US$ 605 em relação ao modelo anterior, a marca tenta justificar a elevação com a inclusão de mais equipamentos de série.
Na versão Luxury, o destaque é o pacote Cold Weather, antes vendido como opcional por US$ 600, que agora faz parte do pacote básico. Ele adiciona volante e bancos dianteiros com aquecimento.
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As versões intermediárias Premium Luxury e Sport também receberam atualizações.
Ambas agora incluem o Climate Package, que traz bancos dianteiros com aquecimento e ventilação — anteriormente um opcional de US$ 1.200. Na prática, o carro ficou mais completo, mas o visual permaneceu praticamente o mesmo.
Enquanto o CT5 recebeu um facelift recentemente, o CT4 continua com seu design familiar. A única mudança visual está nas novas opções de cores: Coastal Blue Metallic e Vibrant White Tricoat.
Para os fãs da marca, isso pode soar como pouco diante dos reajustes de preços.

Sob o capô, seguem os mesmos conjuntos mecânicos. A versão básica traz um motor 2.0 turbo de quatro cilindros, com 237 cv e 35,4 kgfm de torque.
Já na versão Premium Luxury, o cliente pode optar por um motor 2.7 turbo de quatro cilindros, que entrega 310 cv e 47,8 kgfm.
A linha CT4-V, intermediária esportiva, agora começa em US$ 50.000 — um salto considerável frente aos US$ 47.295 do modelo anterior. A Cadillac não revelou alterações técnicas nessa versão, que mantém o motor 2.7 turbo com 325 cv e 52,5 kgfm de torque.
No topo da gama, o CT4-V Blackwing também ficou mais caro: parte agora de US$ 62.700, um aumento de US$ 505.

A novidade é um novo volante de desempenho e, para os modelos com câmbio automático de 10 marchas, a inclusão do pacote Driver Assist, que adiciona controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência aprimorada e frenagem automática em marcha à ré.
O motor do Blackwing continua sendo o competente V6 3.6 biturbo, com 472 cv e 60,9 kgfm de torque. O câmbio manual de seis marchas é padrão e permite ao sedã esportivo com tração traseira acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos.
Mesmo com preços mais altos e um discurso focado em conforto e performance, fica o questionamento: será que a Cadillac está entregando o suficiente com o CT4 2026?
Em um segmento onde rivais evoluem rapidamente em design, tecnologia e motorização, a abordagem conservadora da marca pode não ser suficiente para manter o interesse do público.
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