Sedã híbrido da BYD é revelado: roda 2.000 km com um tanque e custa menos do que um Fiat Mobi

byd qin l dm i 2026 (2)
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A BYD acaba de revelar a nova geração do Qin L DM-i, prevista para 2026, com diversas atualizações focadas em tecnologia, conforto e economia de combustível.

O modelo, que ocupa uma posição superior ao Qin Plus na linha da marca, agora traz mais espaço interno e um entre-eixos alongado, mirando especialmente famílias e motoristas que priorizam conforto no dia a dia.

O destaque vai para o consumo de combustível surpreendente: apenas 2,79 litros a cada 100 km, o que equivale a incríveis 35,8 km/l.

Além disso, a autonomia combinada entre eletricidade e gasolina chega a impressionantes 2.148 km, algo praticamente inédito entre sedãs híbridos do mercado.

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No visual, o Qin L mantém a identidade “New National Trend Dragon Face” da BYD, com grade frontal larga e faróis afilados que se conectam a luzes diurnas em formato de “bigodes de dragão”.

Sob o capô, o conjunto mecânico continua o mesmo da geração anterior: um motor 1.5 a gasolina com 101 cv e 12,8 kgfm, aliado a um motor elétrico que pode ter 163 cv ou 218 cv, dependendo da versão escolhida.

A autonomia puramente elétrica subiu para 128 km, ideal para trajetos urbanos sem consumir uma gota de combustível.

Um diferencial curioso é que donos da versão anterior poderão reduzir o consumo pós-descarga para 2,6 L/100 km (38,4 km/l) por meio de uma atualização via OTA, mas apenas no modelo com 80 km de alcance elétrico.

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Por dentro, o sedã aposentou a tradicional alavanca de câmbio, substituindo-a por um seletor na coluna de direção, liberando mais espaço no console central.

A central multimídia também evoluiu: o novo sistema DiLink100 agora conta com interface interativa para pets, função karaokê sem microfone e integração com o celular por gestos ou toque prolongado.

O sistema ainda permite que serviços de música por assinatura sejam compartilhados entre o smartphone e o carro, trazendo uma experiência mais fluida para o usuário.

Outro destaque tecnológico é o pacote de assistência à condução Tianshen C, que amplia a segurança em trajetos urbanos e rodoviários.

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O modelo será vendido em duas versões, com preços promocionais partindo de 92.800 yuan (cerca de R$ 71 mil) e chegando a 102.800 yuan (em torno de R$ 78 mil).

Com esses valores, o Qin L DM-i se posiciona de forma agressiva no segmento dos sedãs médios, onde terá pela frente rivais como o Geely Galaxy A7.

Esse concorrente direto chegou ao mercado em agosto, com preço inicial de 81.800 yuan (R$ 63 mil) e já acumula mais de 10 mil pedidos antecipados, sinalizando que a disputa será acirrada.

Com tantas mudanças, o Qin L 2026 mostra que a BYD está disposta a não apenas competir, mas dominar o segmento híbrido nos próximos anos.

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Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


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