Seguradora cancela seguro de mulher, por ela ter um carro da Kia

kia carnival 2024 3
kia carnival 2024 3

As companhias seguradoras dos EUA continuam dando baile em seus clientes proprietários de carros da Kia e da Hyundai.

Essas pessoas estão tendo seguros negados por terem carros dessas marcas coreanas, e aquelas que já são clientes, estão tendo seus seguros cancelados.

Um desses casos foi reportado essa semana pelo canal de TV chamado NBC, comentando sobre uma mulher chamada Vanessa Russell.

Ela era cliente da companhia Safeco, uma divisão da Liberty Mutual Insurance. Vanessa já tinha seguro com essa empresa pelos últimos cinco anos, até que ela recebeu uma mensagem da sua corretora.

kia k3 hatch 2024 4
kia k3 hatch 2024 4

A mensagem dizia que a Safeco não estava nem fornecendo preço para cotação do seguro de seu carro, um Kia Telluride ano 2020, SUV grande da marca que nem mesmo tem ignição comum, todos os seus modelos são equipados com botão de partida no painel.

Somente isso já serviria para fazer as seguradoras não se ficarem preocupadas demais em fazer apólices para o modelo em questão.

Para quem não sabe do que se trata o alarde todo, o problema é uma tendência que apareceu em 2021 nas redes sociais, onde jovens mostravam como era fácil roubar carros da Kia e da Hyundai usando apenas uma porta USB, que fica localizada dentro da coluna de direção destes carros, modelos com partida tradicional com chave.

Todas as grandes companhias de seguro recusaram fazer o seguro do Kia Telluride de Vanessa Russell. Ela apenas conseguiu cotações com empresas menores, que pediram mais de 600 dólares por mês, o equivalente a uns 3.000 reais mensais.

kia ev5 1.png
kia ev5 

No final das contas, Russell conseguiu fazer o seguro de seu SUV, mas não conseguiu fazer como anteriormente, onde o seguro de sua casa era feito junto, em um pacote com preços mais vantajosos.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Kia

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.