Sem GTS, Novo Polo vira sensação e parte para liderança em julho

polo track 1st edition 3

O Novo Polo não tem mais o GTS, mas seu desempenho em vendas, se fosse medido pela força de seu motor, superaria em muito a fase em que tinha três propulsores na gama.

Faltando quatro dias úteis de vendas, incluindo o sábado, o Novo Polo acelera como se ainda tivesse o 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, chegando a 13.236 unidades emplacadas até quarta (26).

O hatch compacto da VW está vendendo “horrores”, como se diz por aí, deixando o Hyundai HB20 comendo poeira com quase 3 mil unidades de diferença, tendo este vendido até o momento 10.357 exemplares.

Há alguns dias, calculamos mal, prevendo que ele poderia alcançar 13 mil unidades ao final do mês, mas se for para arriscar, na velocidade que o Polo está indo, perto de 16 mil, se não passar dessa marca.

polo track 19

A fórmula usada para dar ao Novo Polo poder para superar os rivais e pleitear o primeiro lugar em vendas no ano de 2023, se chama Polo Track.

A nova versão de entrada do hatch compacto premium está vendendo muito e até obrigou a VW a mudar seus planos para Taubaté, onde trocou um lay-off de cinco meses com 800 funcionários suspensos por apenas 10 dias de férias coletivas…

Criada para ocupar o lugar que fora do Gol, morto em dezembro de 2022, a versão Track do Polo andou modestamente até o mês de junho, quando o governo federal criou o desconto para carros até R$ 120 mil.

Longe de ser a opção mais barata ou mesmo a de melhor custo-benefício em sua categoria, o Polo Track engatou a quinta e pegou velocidade no pós-desconto, emergindo como a mais nova força entre os compactos de entrada, até então dominada pela briga entre HB20 e Onix.

polo track 15

Sempre ali perto, na terceira posição, o Polo Track subiu a pressão do turbo que não tem para derrubar o Onix (Plus, diga-se de passagem) e agora persegue o HB20, que ainda impõe ao Novo Polo, uma diferença de 6.388 carros até junho.

Foram 44.110 vendidos do coreano contra 37.722 do alemão, diferença que deve cair muito em julho. Com isso, o Novo Polo, impulsionado pelo Polo Track, pode colocar um VW novamente no topo das vendas de automóveis após quase 10 anos.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X