
As marcas chinesas Omoda e Jaecoo, unificadas aqui no Brasil e pertencentes à Chery, confirmaram que suas operações por aqui se iniciarão em setembro deste ano, começando com dois produtos.
Sem pressa, a empresa Omoda Jaecoo – que representa ambas as marcas – quer solidificar sua presença no país com passos bem medidos, seguindo o exemplo da GWM.
Em entrevista para o site Auto Data, Peng Hu, responsável geral pelas operações da Omoda Jaecoo no Brasil, explicou a estratégia das duas marcas para atender a demanda nacional.
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Peng Hu disse: “O cliente brasileiro é muito exigente. Ele conhece os carros e exige bons produtos, bons preços e bons serviços”.
Hu continuou: “Então, nossa proposta não é a de trazer um carro de baixa qualidade e baixo preço, mas um com qualidade elevada e oferecer serviço de alto padrão, para construir uma marca muito boa”.
Evitando grandes volumes, a Omoda Jaecoo pretende iniciar com passos lentos e bem medidos, com volume de mil unidades para os primeiros três meses de operação.
A ideia é construir um sistema de pós-venda antes dos carros chegarem aos consumidores e a operação já começou com um galpão de peças e componentes localizado em Cajamar, na Grande São Paulo.
A instalação custou R$ 13 milhões em investimentos, mas enquanto ainda não opera, a Omoda Jaecoo aposta no marketing para chamar a atenção do consumidor brasileiro, enfatizando a grande autonomia de seu híbrido.
O executivo chinês explicou: “Nosso sistema híbrido supera os 1,2 mil quilômetros com um tanque. Viajamos com um Jaecoo 7 de São Paulo a Foz do Iguaçu [PR] sem parar para abastecer. Alguns clientes relatam conseguir mais de 1,4 mil quilômetros de autonomia”.
Com isso, a Omoda Jaecoo prepara o caminho para a chegada dos modelos Omoda 5 E e Jaecoo 7 PHEV, sendo o primeiro 100% elétrico e o segundo, híbrido plug-in.
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