
O visual retrô engana: o Renault 5 Turbo 3E pode até lembrar os hatches icônicos dos anos 1980, mas seu preço e desempenho estão no território dos superesportivos modernos.
Com produção limitada e uma ficha técnica de respeito, o elétrico de dois lugares terá preço inicial de €155 mil, o equivalente a cerca de R$ 1 milhão, na cotação atual.
Para efeito de comparação, esse valor é suficiente para comprar um Chevrolet Corvette ZR1 com 1.000 cv ou um Porsche 911 GTS com 530 cv.
O esportivo é desenvolvido pela Alpine, divisão de alto desempenho da Renault, e carrega o legado do lendário R5 Turbo com uma proposta moderna: tração traseira, dois motores elétricos que juntos entregam 536 cv e vetorização de torque.

Com apenas 1.300 kg, graças ao uso extensivo de fibra de carbono, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e alcança 270 km/h de velocidade máxima.
R$ 320 mil só para reservar
Para quem quiser garantir uma das 1.980 unidades que serão produzidas, a Renault exige um sinal de €50 mil (aproximadamente R$ 320 mil), que será descontado do valor final do carro.
Segundo a marca, esse pagamento adiantado também ajudará a financiar a fase inicial de produção. Se todas as reservas forem feitas, a montadora arrecadará cerca de €99 milhões (cerca de R$ 647 milhões).

O processo de reserva será feito pelo site oficial da Renault em cada região. Após o preenchimento do formulário, o cliente será direcionado a um concessionário para efetuar o pagamento e acertar detalhes da compra.
A configuração do veículo — com direito a personalização completa de cores e acabamentos — começará em 2026, e as entregas estão previstas para 2027.
Carro de nicho, alma de pista
Mais do que um carro exclusivo, o Renault 5 Turbo 3E tem uma proposta voltada à performance pura.

Apesar do visual “brinquedo” e do interior com apenas dois bancos, trata-se de um carro tecnicamente avançado, com capacidade de bateria de 70 kWh e arquitetura projetada para desempenho.
O modelo não compartilha praticamente nada com o Renault 5 elétrico convencional, sendo construído sobre uma plataforma própria e adaptada para entregar esportividade de verdade.
Enquanto a maioria dos elétricos urbanos aposta em eficiência e praticidade, o Turbo 3E entrega emoção e exclusividade — algo que vai além da ficha técnica.

Poucos terão a chance de guiá-lo, e é justamente isso que o transforma em objeto de desejo entre colecionadores e fãs da Renault.
É uma homenagem moderna e selvagem a um clássico do passado, com preço e atitude dignos de um supercarro.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!