Seres 7: SUV elétrico da Huawei vem em novembro e roda 1.300 km

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A marca chinesa Seres confirmou a chegada em novembro de mais um SUV para sua gama nacional, após o desembarque dos modelos Seres 3 EV e Seres 5 EVR, sendo o próximo o Seres 7.

Conhecido na China como AITO M7, o modelo é um produto com apoio financeiro da Huawei e agora reforçará a presença da Seres no Brasil.

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Equipado com um gerador 1.5 Turbo de 122 cavalos, que alimenta os motores elétricos e a bateria do Seres 7, que assim pode rodar nada menos que 1.300 km.

O motor elétrico dianteiro tem 174 cavalos e o traseiro entrega 268 cavalos, compreendendo um conjunto que entrega 455 cavalos e 67 kgfm, segundo a Seres.

Indo de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, o Seres 7 tem seis ou sete lugares e porte grande, medindo 5,020 m de comprimento, 1,945 m de largura, 1,775 m de altura e 2,820 m de entre eixos.

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Com bateria de 88 kWh, o Seres 7 pode rodar mais de 200 km apenas usando a energia de suas células, parecendo bem pouco para o tamanho da célula de energia.

Segundo a AITO, o M7 na China tem bancos Zero Gravity na frente e na segunda fileira, com posição calculada do assento para facilitar a circulação sanguínea.

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No exterior, o modelo registrou há pouco 50.000 pedidos nos primeiros 25 dias de pré-venda na China.

Focado no segmento premium, o Seres 7 tem assentos com ajustes elétricos as primeira e segunda fileiras, sendo esta última individual e reclinável, garantindo assim muito conforto durante as viagens.

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Não se sabe se esta configuração do M7 virá, mas com 5 metros de comprimento, o Seres 7 certamente tem espaço para oferecer esse diferencial diante dos concorrentes.

Por seu porte e proposta, o Seres 7 EVR (provável nome) deve chegar com preços em torno de R$ 500 mil, podendo ir além para se distanciar do Seres 5 EVR.

Então, não será um SUV eletrificado para as massas, logo, seu volume será pequeno.

 

 

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X