A Seres, marca chinesa que chegou há alguns meses no Brasil e que suspendeu suas operações no país, emitiu nota à imprensa, informando que continua no mercado nacional e que em 90 dias apresentará novos planos por aqui.
A marca disse estar passando por um período de reestruturação, onde as atividades foram suspensas, mantendo-se apenas a sede em Barueri, mas os planos deverão incluir uma rede de 20 concessionários inicialmente.
Cerca de 15 grupos já teriam demonstrado interesse em representar a Seres, que tem planos também de ter uma fábrica no Brasil. Já sobre o motivo da mudança é que o processo de homologação sofreu atrasos por falta de agenda.
A nota diz que “as operações no Brasil continuam, com test drives e pedidos abertos aos clientes. A expectativa é que, após a fase de reestruturação, o modelo E5, um veículo híbrido plug-in, seja oficialmente lançado no país”.
As primeiras unidades do Seres E5 já desembarcaram e um novo lote com mais 24 unidades está previsto para chegar até agosto, segundo a empresa.
José Augusto Brandimarti, chefe de operações da Seres no Brasil, comenta: “Uma das possibilidades para apressar esse processo é fazer os testes de laboratório requeridos na China, com a presença de técnicos brasileiros”.
O plano inicial da Seres, de fazer vendas diretas, está sendo substituído pelo estabelecimento de uma rede de concessionárias, sendo o meio tradicional do mercado nacional, mesmo para marcas que se apresentam como green techs, como a BYD, por exemplo.
Por ora, o site da Seres continua com os modelos já conhecidos, como Seres 3 BEV, Seres 5 BEV e Seres 5 EVR, além de dois utilitários elétricos da Dongfeng.
O Seres E5 (foto no alto) é um SUV médio híbrido plug-in com motor 1.5 aspirado e um motor elétrico de 176 cavalos, além de bateria de lítio que, conjugada com a propulsão a gasolina, permite autonomia de 1.150 km, com 94 km no modo elétrico.
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