Seres: fabricante de elétricos pretende abrir 20 concessionárias no Brasil

seres 7 1seres 7 1

A Seres, marca chinesa que chegou recentemente ao Brasil, mudou sua estratégia comercial no país para ter um negócio em parte tradicional no mercado automotivo.

O plano original da Seres era oferecer seus carros elétricos e híbridos por meio de venda online diretamente para o cliente, num modelo semelhante ao da Tesla nos mercados onde atua.

Todavia, os representantes da Seres no país decidiram mudar a abordagem e a marca passará a atuar também com concessionárias para um atendimento mais conservador, assim como é o padrão no país.

seres 5 bev 1seres 5 bev 1

Será um modelo híbrido de vendas online e também físicas, com 20 distribuidores instalados no país para ampliar as vendas da Seres nos próximos dois anos.

José Augusto Brandimarti, seu chefe de operações da Seres, comentou: “Neste prazo queremos chegar a vinte lojas no Brasil e, ao mesmo tempo, continuamos a desenvolver e a aperfeiçoar nossa plataforma digital, porque queremos manter os dois tipos de operação. Será um modelo parecido ao que outras montadoras dispõem e funcionará como um acelerador estratégico dos nossos negócios”.

A Seres está negociando com grandes grupos de revendedores para tornar essa relação com o cliente mais próxima, uma vez que eles reconhecerão mais os concessionários que a marca, nova para o comprador.

seres 3 oficial 7seres 3 oficial 7

Com uma estratégia de ter uma rede enxuta, a Seres buscará com os grupos empresariais do setor, definir um volume de vendas adequado para a operação e assim ter metas de importação de carros da China.

A ideia da marca é atingir as regiões do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco e Alagoas, sendo que nos dois últimos, o revendedor será o mesmo.

Por ser uma marca nova, muitos consumidores vão preferir conhecer os produtos antes de comprar e o modelo tradicional é reconhecido como o melhor nesse caso.

[Fonte: Auto Data ]

google news2COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X