
A Ford pode estar apostando alto com o novo Mustang GTD, uma fera de rua com mais de 800 cv e tecnologias inspiradas na Fórmula 1…
Mas para quem quer algo igualmente brutal e um pouco menos elitista, a resposta está clara: Shelby Super Snake R.
O modelo 2026 chega com 850 cv e um preço inicial de US$ 224.995 — cerca de R$ 1,2 milhão, mas ainda quase R$ 500 mil mais barato que o GTD.
Veja também
A receita é simples e eficaz: partir da já feroz base do Mustang Dark Horse, adicionar um supercompressor ao V8 Coyote 5.0 e aplicar um banho de upgrades mecânicos e visuais dignos da tradição Shelby.

O resultado é um muscle car que, apesar de não ser uma réplica de pista como o GTD, entrega uma experiência visceral e pura — com câmbio manual de seis marchas Tremec, para os puristas de plantão, ou automática de 10 marchas para quem prefere conforto com brutalidade.
A Super Snake R está claramente preparada para o uso em pista. A suspensão é totalmente ajustável com coilovers e placas de caster/camber, os freios são reforçados com discos perfurados de duas peças, e há barras estabilizadoras nos dois eixos.
O visual também não ficou de fora: a carroceria foi alargada, o kit aerodinâmico inclui spoilers e entradas de ar funcionais, e o carro carrega com orgulho as insígnias “Super Snake” por todos os lados.

Mesmo com tantos reforços, o peso final é bem controlado: 1.815 kg — apenas 52 kg a mais que um Mustang Dark Horse padrão. A diferença é que aqui temos nada menos que 350 cv a mais que o original da Ford.
Ou seja, o ganho de peso passa completamente despercebido quando o pedal do acelerador é pressionado com convicção.
Por dentro, o Super Snake R também impressiona. Alcantara, couro de alta qualidade e alumínio usinado dominam o interior, criando um ambiente que, apesar de mais sóbrio que o GTD, ainda transmite exclusividade.

Não é um carro discreto, e nem pretende ser. Quem paga o preço de um Porsche Cayman para ter um Mustang quer que saibam que não se trata de um exemplar comum.
A Shelby deixa claro que o Super Snake R não é um rival direto do Mustang GTD — que, afinal, é um projeto de fábrica com foco em performance extrema e exclusividade.
Mas, para quem deseja um carro absurdamente potente, com pedigree de pista e que ainda pode ser levado para casa por um valor seis dígitos menor, o Super Snake R é a escolha certa.

Ele não é apenas um Mustang vitaminado — é uma declaração de intenções. Um lembrete de que, em um mundo de EVs silenciosos e carros autônomos, ainda há espaço para um V8 superalimentado que berra, empurra e exige respeito.
E talvez, no fundo, seja exatamente isso que o entusiasta busca: emoção pura com DNA americano.

📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias