Shineray confirma marca italiana de motos SWM no Brasil

swm gran milano 1
swm gran milano 1

A marca de motos chinesa Shineray é dona da italiana SWM Motorcycles, que chegará oficialmente ao país em 2024. A confirmação foi feita hoje pelo fabricante instalado em Recife.

Nascida em Milão, na Itália, a SWM pertence à Shineray Group e terá motos de alta cilindrada montadas diretamente em Suape, Pernambuco.

O primeiro modelo a desembarcar na fábrica brasileira da Shineray será o Gran Milano, uma motocicleta clássica de 500 cilindradas que marcou presença entre os lançamentos da SWM no Salão de Motos de Milão, conhecido como EICMA, realizado de 7 a 12 de novembro.

swm gran milano 2
swm gran milano 2

Thomas Medeiros, diretor de Supply Chain da Shineray do Brasil, comenta: “O ano de 2024 será de testes e de processos de homologação dos primeiros modelos, pois muitas das motos que hoje temos na Europa serão customizadas para atender ao perfil do público brasileiro”.

Medeiros disse “que o modelo de estreia já está passando por testes na China e deverá desembarcar no país, para homologação, entre maio e junho do ano que vem”.

A Shineray do Brasil estará na China no final deste ano para acertar os detalhes da comercialização da SWM no país, com os modelos SuperDual e a SWM Six em estudo pela marca.

swm gran milano 3
swm gran milano 3

A estratégia da Shineray do Brasil é explorar as motos com até 250 cilindradas com sua própria marca e a partir de 300 cilindradas. Futuramente, a SWM promete chegar a modelos com até 1.200 cilindradas.

Medeiros finaliza: “Em nossas constantes avaliações do mercado consumidor, percebemos o aumento da procura por motos de cilindradas mais altas. A SWM Motorcycles tem motos tecnologicamente avançadas, acessíveis, com força e tradição para oferecer o melhor para o nosso público”.

swm gran milano 4
swm gran milano 4

A Gran Milano tem motor bicilíndrico de 4 tempos com duplo comando de válvulas no cabeçote, além de injeção eletrônica e refrigeração líquida, entregando 47 cavalos e câmbio de seis marchas.

Essa moto da SWM tem suspensão dianteira invertida, monoamortecida atrás e freios da Brembo com discos duplos de 290 mm na frente e simples de 240 mm atrás.

Pesando 188 kg a seco, a SWM Gran Milano 500 tem pneus 120/70-17 na dianteira e 160/60-17 na traseira.

E aí, o que achou?

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X