Simples, confiável e entediante: Como o Corolla Cross é visto nos Estados Unidos

toyota corolla cross xrx avaliação na (50)
toyota corolla cross xrx avaliação na (50)

A Toyota apresentou discretamente o Corolla Cross 2026 nos Estados Unidos com pequenas atualizações visuais e tecnológicas, mantendo a proposta de um SUV racional, eficiente e confiável.

O modelo continua fiel ao seu público: motoristas que buscam um veículo funcional para o dia a dia, sem grandes surpresas ou emoções ao volante.

O jornalista teve um breve contato com o modelo durante um evento promovido pela Toyota em Sonoma, Califórnia, e compartilhou suas impressões.

Segundo ele, o maior destaque do Corolla Cross continua sendo o preço competitivo, que nos EUA parte de US$ 26.130 na versão a combustão com tração dianteira. Já o híbrido, com tração integral de série, começa em US$ 30.490.

Veja também

Entre as principais novidades, a publicação destaca no Corolla Cross 2026 que ele traz uma nova grade frontal na versão a combustão, que busca um visual mais robusto, enquanto a versão híbrida ganhou uma grade pintada na cor da carroceria, gerando opiniões divididas.

toyota corolla cross xrx avaliação na (49)
toyota corolla cross xrx avaliação na (49)

Há também novas rodas, uma nova cor na paleta e o opcional de uma central multimídia maior.

O modelo agora conta de série com painel digital de 7 polegadas, central de 8 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, saídas de ar para o banco traseiro, faróis e lanternas em LED e o pacote Toyota Safety Sense 3.0.

Entre os itens de segurança, estão o controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e assistente de permanência em faixa.

Na condução, o Corolla Cross mantém o comportamento dócil e previsível. A direção é leve, os comandos são fáceis de entender e a posição elevada ajuda na visibilidade.

Contudo, em velocidades mais altas, o isolamento acústico deixa a desejar. O ruído do motor e dos pneus é perceptível na cabine, embora a versão XLE com som JBL ajude a suavizar essa sensação.

toyota corolla cross xrx avaliação na (14)
toyota corolla cross xrx avaliação na (14)

Não houve mudanças nos conjuntos mecânicos. A versão a gasolina segue com 169 cv e 20,9 kgfm de torque, enquanto o híbrido entrega 196 cv combinados.

O desempenho não empolga, mas atende às necessidades básicas de deslocamento urbano e rodoviário. O híbrido, por sua vez, se mostra mais ágil nas respostas.

O consumo é outro ponto positivo. A Toyota estima que o modelo a gasolina com tração dianteira faça 32 mpg em média (cerca de 13,6 km/l).

Já o híbrido, com tração integral, chega a impressionantes 42 mpg combinados (cerca de 17,8 km/l), superando boa parte dos concorrentes diretos.

O espaço interno também agrada. Os bancos dianteiros com regulagem elétrica oferecem bom conforto, embora o apoio de braço deixe a desejar por conta da baixa densidade da espuma.

toyota corolla cross xrx avaliação na (7)
toyota corolla cross xrx avaliação na (7)

O banco traseiro é razoável em espaço para as pernas e bom em altura para a cabeça, graças à carroceria mais vertical.

O porta-malas varia de acordo com a versão: nos modelos híbridos e com tração integral, são 17 pés cúbicos (cerca de 481 litros), expandindo para 44 pés cúbicos (1.246 litros) com os bancos rebatidos.

Já o modelo a gasolina com tração dianteira ganha 2 pés cúbicos extras em cada medida.

No fim das contas, o Corolla Cross 2026 segue exatamente como o mercado espera: um carro honesto, econômico, fácil de conviver e com ótimo valor de revenda.

Falta empolgação, é verdade, mas essa não é a proposta. Para quem busca simplicidade, confiabilidade e eficiência, ele continua sendo uma escolha coerente no segmento.

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.