
A Skoda já produziu quatro milhões de SUVs, confirmando a forte demanda dos clientes da marca tcheca por essa categoria de veículos, indicando que a bandeira eslava da VW se tornou bem popular no segmento.
O primeiro SUV moderno da marca foi o Yeti, uma adaptação de uma multivan e lançado em 2009, sendo o primeiro do tipo de uma família abrangendo sete séries de modelos: desde o Kylaq e o Kushaq, de fabricação indiana.

Este último tem menos de 4,00 m, passando pelo Kamiq, Karoq e Kodiaq, até os totalmente elétricos Elroq e Enyaq, incluindo o Enyaq Coupé. Agora, os SUVs representam cerca de metade das entregas totais da Skoda.
O Elroq e o Enyaq também estão entre os veículos elétricos mais populares em muitos mercados europeus, enquanto na Índia, modelos desenvolvidos e fabricados localmente impulsionaram um forte aumento nas vendas nessa região promissora.

Produzidos em quase todo o mundo, este ano a Skoda teve a montagem do Kushaq a partir de kits completamente desmontados (CKD) da Índia, em uma nova fábrica no Vietnã.
Na semana passada, o show car Skoda Epiq foi revelado, sendo ele um irmão do Volkswagen ID. Cross, equivalente elétrico do T-Cross. O modelo de série entrará em produção no próximo ano, juntamente com o modelo baseado no conceito Vision 7S.

Hoje, o portfólio da Skoda compreende 12 modelos, sete deles no segmento SUV, com 55% das entregas da marca. No primeiro semestre deste ano, os SUVs estavam entre os modelos mais vendidos da Skoda.
O Kodiaq ficou em segundo lugar com 64.800 entregas, seguido pelo compacto Kamiq em terceiro com 64.100 unidades vendidas.
Alguns SUVs foram lançados recentemente e seu potencial total ainda não foi refletido nas estatísticas de vendas.

Já o Elroq, totalmente elétrico, está no mercado há menos de um ano e já está subindo nas tabelas de vendas de veículos elétricos em toda a Europa.
A nova família Enyaq, lançada no início deste ano, continua a desempenhar um papel significativo no sucesso da Skoda na categoria SUV. No total, a montadora entregou 72.000 SUVs totalmente elétricos a clientes na Europa somente no primeiro semestre do ano.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias