Skoda Epiq: primo tcheco do futuro SUV elétrico Volkswagen ID. Cross, prepara sua chegada ao mercado europeu

skoda epiq teaser 1
skoda epiq teaser 1

Ainda em segredo por enquanto, o Skoda Epiq oferece uma prévia do futuro crossover urbano totalmente elétrico da marca tcheca, combinando a linguagem de design Modern Solid com a versatilidade para o dia a dia, numa proposta realmente interessante.

O teste de lançamento do Skoda Epiq, segundo a marca tcheca, começou. A camuflagem está cumprindo seu papel, ainda que bem chamativa, mas não o suficiente para conter a crescente expectativa em torno do que está por vir.

skoda epiq teaser 2
skoda epiq teaser 2

A contagem regressiva começou na Skoda, com a estreia mundial do Epiq planejada para maio de 2026. A marca eslava dará mais informações ao longo do processo, mas o que já sabemos é que este é o primo do VW ID. Cross.

O Epiq será produzido na fábrica da Volkswagen em Navarra, na Espanha, no projeto conjunto de desenvolvimento e produção do grupo Volkswagen.

Veja também

skoda epiq teaser 3
skoda epiq teaser 3

Com a iniciativa, a VW pretende ampliar a mobilidade elétrica para as futuras gerações de compactos, introduzindo quatro carros elétricos atraentes e acessíveis de três marcas: Skoda, VW e Audi.

Feito sobre a plataforma modular elétrica MEB Light, o Epiq é um SUV compacto com 4,1 m de comprimento e 2,6 m de entre eixos.

skoda epiq teaser 4
skoda epiq teaser 4

Tendo espaço para cinco passageiros, o Epiq terá um porta-malas de ótimos 475 litros e uma autonomia de até 425 km.

Em nota, a Skoda diz: “O Epiq incorpora a essência da Skoda: design moderno e sólido, um interior espaçoso em um espaço compacto, facilidade de uso, interfaces digitais intuitivas e detalhes Simply Clever que garantem uma experiência impecável – e acima de tudo – a um preço atraente.”

A chegada do Epiq e do ID. Cross reforça o compromisso da VW em ter automóveis elétricos de entrada para se contrapor aos carros chineses, que estão tomando conta das vendas na Europa. E aqui? Sem o Skoda, espera-se pelo ID. Cross.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.