De modo a atender o mercado indiano, a Skoda projetou o Kylaq, um SUV subcompacto que usa a plataforma modular MQB-A0 IN, que sustentará o irmão da Volkswagen que, na variante brasileira, é conhecido no momento como A0 simplesmente.
O Skoda Kylaq não compartilha a mesma carroceria do VW A0 SUV brasileiro, sendo menor, com 3,995 m de comprimento e 2,566 m de entre eixos, além de oferecer 189 m de altura livre do solo.
Ainda com camuflagem oficial, o Skoda Kylaq tem um formato mais compacto e menos fluido que o carro que a Volkswagen está exibindo por aqui, cujo porte deve ficar em torno de 4,10 m ou mais.
Com boa área envidraçada e colunas C bem largas, assim como portas traseiras grandes, o Skoda Kylaq terá um porta-malas mediano de tamanho não revelado, assim como terá ainda motor 1.5 litro de origem VW ou 1.0 TSI com 115 cavalos e câmbio manual ou automático de seis marchas.
Sabe-se que o Skoda Kylaq terá seis airbags e controles de tração e estabilidade, além de conectividade padrão da marca tcheca e pacote de conforto e comodidade já esperados. Com seu estilo Modern Solid, espera-se alcançar o consumidor indiano com sucesso.
Com menos de 4,00 m de comprimento, o Skoda Kylaq se enquadra nas regras indianas para obter menor tributação no mercado interno e assim ter preços mais competitivos, tal como acontecerá com o equivalente da Volkswagen.
Na Índia, o mercado abaixo de 4,00 m de comprimento é grande o suficiente para ter diversos players na disputa pelo segmento de entrada, que tem de tudo, incluindo sedãs, hatches e minivans, além dos importantes SUVs.
Aqui, por não existir essa regra, os carros podem ter o tamanho que quiserem, mas o segmento de SUVs com 4,10 m ou menos, está ganhando importância no mercado nacional, já tendo Fiat Pulse e Renault Kardian.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!