A Skoda lançou o primeiro teaser de seu novo SUV subcompacto para ao mercado indiano, sendo ele oficialmente chamado de Kylaq, sendo referência à palavra “cristal” em sânscrito.
Com menos de 4,00 m de comprimento, o Kylaq será o irmão tcheco-indiano do novo SUV compacto da Volkswagen, que também será lançado na Índia, assim como no Brasil, onde seu nome está guardado a sete chaves na Ala 17, o “Pico da Neblina”, na fábrica da Anchieta.
Mesmo com 3,99 m de comprimento, o Skoda Kylaq terá os 2,56 m de entre eixos padrão do VW Polo, porém, sua plataforma modular é a MQB-A0 IN, uma variante de baixo custo da MQB padrão.
Aqui, o irmão VW do Kylaq terá em torno de 4,10 m de comprimento e com a mesma base, para competir com players como Fiat Pulse, Renault Kardian e futuros equivalentes de marcas como a Chevrolet, por exemplo.
Bem expressivo, o produto da Skoda terá como destaque externo as luzes diurnas em LED e lanternas em LED, porém, os faróis e serão compostos por lampadas comuns, como os modelos da rival Citroën, por exemplo (lá e cá).
Assim como se espera ver aqui, por lá, o Skoda Kylaq terá motor 1.0 TSI com 116 cavalos, mas com 18 kgfm de torque, segundo fontes locais. O câmbio terá seis marchas, tanto manual quanto automático Tiptronic.
Com os novos produtos, o grupo VW passará a atuar em dois segmentos em evidência nos mercados da Índia e Brasil, com SUVs que usarão seus custos de produção menores para ter preços mais competitivos nos respectivos países.
Por aqui, o futuro compacto da VW será feito em Taubaté, no Vale do Paraíba, já sendo visto em testes e com uma carroceria que foge ao padrão conhecido da marca alemã.
Aqui, o modelo deve usar o motor 1.0 TSI com 109 cavalos na gasolina e 116 cavalos no etanol, com 16,8 kgfm e somente câmbio automático de seis marchas Tiptronic, ainda que a VW possa explorar uma versão manual de cinco marchas para baixar preço.
[Fotos: Falando de Carro]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!