O Smart #5 agora é oficial e surge como o maior carro que a marca europeia já fez em sua história, tendo superado mesmo o antigo ForFour.
Na fdorma de um SUV de aparência atarracada e robusta, o produto usa tecnologia da Geely.
Com a Smart tendo hoje apenas 10% de suas ações nas mãos da Mercedes-Benz e o restante com a Geely, o Smart #5 explora a imagem de esportividade da marca, sempre associada com a luxuosa alemã e com a empresa de customização Brabus.
Usando a plataforma modular SEA2 da Geely-Volvo, o Smart #5 mede 4,705 m de comprimento, 1,920 m de largura, 1,705 m de altura e um longo entre eixos.
Por fora, a frente conta com faróis full LED escurecidos e dotados de luzes diurnas duplas em LED, bem como elementos visuais de mesma aparência na parte central.
Com uma aparência clean, o Smart #5 tem colunas C largas e portas com maçanetas retráteis, sempre um sinal de modernidade, além de lanternas em LED de mesmo formato do conjunto ótico frontal.
Chama atenção a vigia traseira envolvente e quase de inclinação negativa, enquanto o para-choque metalizado e o logotipo da Smart nas colunas C completam o visual exterior.
Dentro, o Smart #5 surpreende pelo painel com elementos ovalizados, tendo cluster digital compacto de 10,3 polegadas, enquanto um conjunto único ao lado dispõe de duas telas OLED de 13 polegadas cada uma, somando 26 polegadas de entretenimento.
O Smart #5 conta ainda com um HUD de 25,6 polegadas de área no para-brisa, além de bancos em couro modulares, que permitindo convertê-los em camas. Com interface UX Smart na central de multimídia, o SUV é totalmente conectado.
Já na propulsão, o que se sabe oficialmente é que a versão topo de linha e esportiva Brabus tem 640 cavalos e tração nas quatro rodas, enquanto a versão AWD logo abaixo entrega 582 cavalos.
No caso da tração traseira, o Smart #5 terá versões com 337 ou 360 cavalos. A autonomia chega a 740 km.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!