
A Smart passou de uma marca europeia de minicarros premium para algo acima da inglesa MINI, tendo agora algo que muitos nunca imaginaram ver na forma do fabricante, um sedã de luxo.
Chamado smart Elf #6 EHD Super Hybrid, o modelo é a mais recente criação da Smart no mercado chinês, onde atua sob o comando da Geely.
Em cor amarela com detalhes escurecidos, o smart Elf #6 EHD Super Hybrid lembra um Mercedes-Benz CLA.
Já devidamente alongado, o smart #6 conta com faróis escurecidos e a faixa central com acabamento fumê para criar um efeito contínuo.

Além disso, o smart #6 apresenta um design de maçanetas retráteis e uma importante área envidraçada nas portas traseiras, indicando seu alongamento para satisfazer os clientes chineses.
Na traseira, o mesmo efeito visual dianteiro é visto, com lanternas full LED quase desaparecendo na máscara fumê que adorna o conjunto.
Com 4,906 m de comprimento, 1,922 m de largura, 1,508 m de altura e com uma distância entre eixos de 2,926 m, o smart #6 tem um perfil de carroceria de estilo fastback e oferece um spoiler traseiro elétrico opcional.

Assim como suas linhas, a proposta do smart Elf #6 EHD Super Hybrid recorda mais o CLA de nova geração por utilizar um motor 1.5 Turbo de 163 cavalos, que ajuda a ampliar a autonomia desse sedã eletrificado.
Segundo o revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, a autonomia do smart Elf #6 EHD Super Hybrid será de 1.000 km combinadamente.
Dessa forma, a Smart passa a ter um portfólio bem mais completo e amplo, com um sedã topo de linha dotado de um ar mais esportivo e atraente, sendo o estilo notadamente europeu.
O interior, como de praxe, não foi revelado pelo ministério chinês, mas podemos esperar por um conjunto de duas ou três telas grandes num cockpit envolvente, refletindo seu estilo exterior.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










