Só branco: coleção incrível tem 56 Porsches à venda

porsche a frota branca 1

Só existe uma comparação a fazer nessa história, seria de uma frota de 56 unidades do Fiat Uno Mille com escada no teto… Mas, saindo do campo da fantasia e voltando para a realidade, a frota aqui em questão é igualmente branca, mas com carros que realmente andam muito, no caso, 56 Porsches.

Essa frota branca, inteiramente composta por bólidos da Porsche, não é uniforme como a sugerida do lendário Uno com escada, tendo vários modelos da marca alemã com algo em comum, a cor.

porsche a frota branca 9

Chamada de “The White Collection”, ela está na RM Sotheby´s para quem puder arrematá-la por inteiro ou em partes, como se a frota da prestadora de serviços fosse diluída na renovação.

Com leilão previsto para os dias 1 a 2 de dezembro de 2023, a “The White Collection” conta com 63 lotes e nelas os 56 exemplares da Porsche, assim como 2 tratores da marca alemã (sim, a Porsche fez tratores) e outros carros da coleção.

porsche a frota branca 6

Para atiçar a ambição alheia, existe uma infinidade de itens relacionados com os carros que somam mais de 500 lotes (todos os lotes aqui), com todo tipo de recordação da marca e dos carros pertencentes à “The White Collection”, o que na prática é um museu Porsche particular.

A própria RM Sotheby´s compara a coleção a um “santuário Porsche” e não só pela quantidade de carros, mas também pelos modelos incluídos na coleção.

porsche a frota branca 4

Entre os bólidos, o 911 é arroz de casamento, com exemplares indo de 1965 até 2021, com um Targa 4S Heritage Design Edition.

De 911, tem de tudo um pouco, desde o primeiro modelo Turbo de 1973 até variantes de competição, como um raríssimo Carrera RSR 3.8 1993, que só teve 51 bolachas no pacote e ele é uma das únicas duas que podiam andar nas ruas, as “strassenversion”.

porsche a frota branca 3

A “The White Collection” tem ainda um Porsche 918 Spyder, mas ele não é tão importante quanto seis originais 356 (talvez o Porsche mais replicado do mundo), além de exemplares do “quase VW” 914 e dos GT´s 924, 928 e 944.

Se alguns duvidavam que poderia existir algo assim, acredite, não é lenda como da escada, ela realmente existe.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X