SsangYong Actyon Sports agrada por preço e espaço

ssangyong actyon sports test drive 1

Ame-a ou deixe-a. O design controverso da picape Ssangyong Actyon Sports gera esse tipo de reação nas pessoas. Por isso seu maior atrativo é o preço, abaixo da média das equivalentes nacionais.

Dotada de motor 2.0 turbodiesel de origem Mercedes-Benz, a SsangYong sai por R$ 89.990. E como ela não costuma ser cedida para avaliações da imprensa, fomos até uma concessionária conhecê-la.

É o primeiro modelo da série Test-Drive, sinergia de conteúdo entre o Notícias Automotivas e o blog Motor Gerais que pretende mostrar impressões como um consumidor comum.

Ao dirigir

No primeiro contato, com o veículo estático, o espaço interno parece estar acima da média.

Fato confirmado ao me acomodar no banco do motorista, com regulagem de altura manual (elétrica, só opcional). Atrás, o banco vem com o terceiro encosto de cabeça e acomoda três adultos com certo conforto.

ssangyong actyon sports test drive 2

No entanto, não consegui saber qual é a capacidade de carga da caçamba (bem como outras informações técnicas), seja pela loja, seja pelo site do fabricante.

O acabamento é de boa qualidade, com ênfase no console central do painel voltado ao motorista e os comandos do rádio podendo ser acionados no volante.

Hora de levar a Actyon Sports para a pista, o motor só mostrou sua força com o turbo acionado.

Abaixo disso, não espere nada próximo ao alto torque anunciado. O câmbio automático com duplo Shift-Tronic não dá a sensação de solavancos e troca de marchas suavemente.

Alta e com ampla área envidraçada, a picape não nega visibilidade. Depois de tantos atributos, é hora de negociar.

A loja aceita uma Frontier e uma Hilux para a troca, mas, definitivamente, a SsangYong não é tão conhecida e tão comercial como as picapes da Nissan e da Toyota.

(Bruno Freitas)

SsangYong Actyon Sports – ficha técnica

MOTOR – Quatro cilindros em linha, 16 válvulas, turbodiesel; potência de 141 cavalos a 4.000 rpm; torque de 31,6 kgfm de 1.800 a 2.700 rpm

TRANSMISSÃO – Automático, de seis velocidades

DIREÇÃO – Assistência hidráulica

SUSPENSÃO – N/D

FREIOS – N/D

RODAS/PNEUS – aro 16

DIMENSÕES – 4,96 metros de comprimento; 1,90 m de largura; 1,75 m de altura

PESO/CAPACIDADE DE CARGA – N/D

EQUIPAMENTOS

DE SÉRIE – Freios ABS, airbags frontais, regulagem de altura dos faróis, rádio CD Player, rodas de liga leve aro 16, ar-condicionado automático, direção hidráulica, vidros e travas elétricas,

OPCIONAIS – Airbags laterais, bancos de couro, banco do motorista com regulagem elétrica, piloto automático e rodas de liga leve aro 18

BOM

– Desempenho

– Espaço interno

RUIM

– Design

– Valor de revenda

PREÇO: R$ 89.990

google news2COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X