Startup italiana define modelos elétricos que serão fabricados no país

aehra caros
aehra estasi e impeto

A Itália está brigando para ter mais produção de automóveis e criticando pesadamente a Stellantis por produzir carros nacionais em outros países, como o Alfa Romeo Junior (ex-Milano) e o Fiat Grande Panda, por exemplo.

Mas, o governo de Giorgia Meloni está gostando da iniciativa de uma startup italiana chamada Aehra, que planeja produzir carros elétricos no país e já até teria escolhido o local para sua fabricação, em Mosciano Sant’Angelo, na região nordeste de Abruzzo.

Quem revelou os planos foi o Ministério da Indústria da Itália, que disse ainda que nessa comuna, existe uma área destinada à fábrica da empresa, que teria escolhido a região devido à proximidade com a indústria de fibra de carbono e do centro de engenharia da Universidade de L’Aquila.

Hazim Nada, confirmou à inglesa Autocar os planos da Aehra para a Itália: “Este fator será essencial para a criação do monocoque de fibra de carbono que está no coração dos modelos Aehra [sedã] e SUV e representa uma estreia mundial em veículos de produção convencional.

Nada ampliou: “Como uma área de desenvolvimento regional especial, Abruzzo desbloqueia ainda mais vantagens fiscais. A Aehra também estabeleceu um relacionamento estratégico com a Universidade de L’Aquila.”

O executivo explicou mais sobre o projeto: “Lar de um dos centros de engenharia de EV mais avançados do mundo, a universidade provará ser essencial para o desenvolvimento do avançado trem de força elétrico de 800 km de alcance da Aehra e de toda a futura tecnologia de EV”.

Com os nomes de Impeto e Estasi, registrados para sedã e SUV, respectivamente, a Aehra pretende ter carros para o segmento premium num investimento de € 1,2 bilhão no páis e com geração de 540 empregos na região.

A sede ficará em Milão, onde mais 110 pessoas estarão trabalhando. Hazim comentou: “Também temos uma parceria semelhante com o Politécnico de Milão.”

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X