Startup quer alugar carros de luxo com diárias de R$ 1.000

comprando carro 1

Novos negócios envolvendo automóveis ganham corpo pelo Brasil e uma das propostas é o aluguel de carros de luxo por R$ 1.000 a diária, mas não de veículos de frota pertencentes à empresa.

A Its.Mob é uma startup que opera no mercado desde 2020, atuando em diversas modalidades, como aluguel de carros sem motorista por períodos curto, mensal ou assinatura, além de terceirização de frotas e veículos com motorista.

No entanto, recentemente ela lançou uma proposta de aluguel de carros de luxo de particulares para terceiros, nesse caso seus clientes da plataforma, aproveitando a ociosidade de muitos carros que ficam parados nas garagens ou são pouco utilizados.

A ideia é servir como um intermediário entre proprietários e usuários do serviço, tipo já existente em regiões como dos EUA e Europa, por exemplo.

Como o serviço de compartilhamento da General Motors via OneStar, que permitia o desbloqueio do veículo pelo usuário do serviço.

Plataformas não ligadas às marcas também surgiram nos EUA, com algumas delas focando em carros de luxo e chegando mesmo a ser usada como forma de pagar o financiamento de carros de luxo, como no caso de um Jaguar XK, por exemplo.

Nos states, por exemplo, existem serviços semelhantes ligados até às marcas de carros, mas aqui a Its.Mob quer ser uma “Airbnb para locação de veículos”.

O serviço consiste em cadastrar veículos de particulares, ou seja, de pessoas físicas, com dados sendo analisados pela Its.Mob para averiguar a autenticidade das informações e o período disponível do veículo.

Marca, modelo, quilometragem, ano/modelo, documentação, tempo de uso, entre outros.

Com atividades iniciando em Goiânia, a Its.Mob está no início do projeto e foca no momento em carros premium, podendo ampliar futuramente para outras categorias.

Antes da Its.Mob existiram serviços semelhantes, mas com carros comuns, com atualmente tendo plataformas como Mobilicar e MoObie, porém, esta última está com o serviço encerrado.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X