Novos negócios envolvendo automóveis ganham corpo pelo Brasil e uma das propostas é o aluguel de carros de luxo por R$ 1.000 a diária, mas não de veículos de frota pertencentes à empresa.
A Its.Mob é uma startup que opera no mercado desde 2020, atuando em diversas modalidades, como aluguel de carros sem motorista por períodos curto, mensal ou assinatura, além de terceirização de frotas e veículos com motorista.
No entanto, recentemente ela lançou uma proposta de aluguel de carros de luxo de particulares para terceiros, nesse caso seus clientes da plataforma, aproveitando a ociosidade de muitos carros que ficam parados nas garagens ou são pouco utilizados.
A ideia é servir como um intermediário entre proprietários e usuários do serviço, tipo já existente em regiões como dos EUA e Europa, por exemplo.
Como o serviço de compartilhamento da General Motors via OneStar, que permitia o desbloqueio do veículo pelo usuário do serviço.
Plataformas não ligadas às marcas também surgiram nos EUA, com algumas delas focando em carros de luxo e chegando mesmo a ser usada como forma de pagar o financiamento de carros de luxo, como no caso de um Jaguar XK, por exemplo.
Nos states, por exemplo, existem serviços semelhantes ligados até às marcas de carros, mas aqui a Its.Mob quer ser uma “Airbnb para locação de veículos”.
O serviço consiste em cadastrar veículos de particulares, ou seja, de pessoas físicas, com dados sendo analisados pela Its.Mob para averiguar a autenticidade das informações e o período disponível do veículo.
Marca, modelo, quilometragem, ano/modelo, documentação, tempo de uso, entre outros.
Com atividades iniciando em Goiânia, a Its.Mob está no início do projeto e foca no momento em carros premium, podendo ampliar futuramente para outras categorias.
Antes da Its.Mob existiram serviços semelhantes, mas com carros comuns, com atualmente tendo plataformas como Mobilicar e MoObie, porém, esta última está com o serviço encerrado.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!