
A Stellantis anunciou hoje planos para investir US$ 13 bilhões nos próximos quatro anos visando expandir seus negócios no mercado dos Estados Unidos e aumentar sua presença em manufatura no país.
O investimento é o maior nos 100 anos de história da empresa nos EUA e apoiará o lançamento de cinco veículos novos em todo o portfólio da marca em segmentos-chave; produção de um novo motor de quatro cilindros, o GMET4 EVO, uma evolução do atual Hurricane 4.

Também permitirá a criação de mais de 5.000 empregos nas fábricas em Illinois, Ohio, Michigan e Indiana, além de expandir ainda mais a já significativa presença da Stellantis nos EUA, aumentando a produção anual de veículos em 50% em relação aos níveis atuais.
Os lançamentos dos produtos totalmente novos serão adicionados a uma cadência de 19 produtos atualizados em todas as fábricas dos EUA e powertrains atualizados planejados até 2029.
Veja também

Antonio Filosa, CEO da Stellantis e COO da América do Norte, comenta: “Este investimento nos EUA – o maior da história da empresa – impulsionará nosso crescimento, fortalecerá nossa presença em manufatura e trará mais empregos americanos para os estados que chamamos de lar”.
Filosa continua: “Ao iniciarmos nossos próximos 100 anos, estamos colocando o cliente no centro de nossa estratégia, expandindo nossas ofertas de veículos e dando a eles a liberdade de escolher os produtos que desejam e amam.”

Antonio termina: “Acelerar o crescimento nos EUA tem sido uma prioridade desde o meu primeiro dia. O sucesso na América não é bom apenas para a Stellantis nos EUA — é bom para toda a Stellantis”.
O plano de investimento de US$ 13 bilhões inclui pesquisa e desenvolvimento, e custos com fornecedores para executar a estratégia completa de produtos da empresa nos próximos quatro anos, bem como investimentos nas operações de manufatura.

Os modelos Jeep Cherokee, Compass, Wrangler, Gladiator, Wagoneer, Grand Wagoneer e o Novo Dodge Durango serão impulsionados. A Stellantis planeja desenvolver um SUV grande totalmente elétrico com alcance estendido e motor de combustão interna que será feito a partir de 2028.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










