Stellantis anuncia R$ 30 bilhões para América do Sul

stellantis 30 bilhões
stellantis 30 bilhões

Após aguardar os principais concorrentes anunciarem seus respectivos planos de investimento no Brasil, a Stellantis divulga o seu e este é de R$ 30 bilhões, porém, o detalhe é que esse dinheiro todo é para toda a região da América do Sul.

O dinheiro será aplicado entre 2025 e 2030, envolvendo 40 lançamentos em suas cinco marcas de carros oferecidas no Brasil e mais aquelas que estão em mercados vizinhos, como Alfa Romeo e DS, por exemplo.

Um dos maiores projetos da Stellantis na região é o BioHybrid, que proverá um portfólio multimarca com modelos de carros MHEV, HEV, PHEV e BEV, ou seja, todas as opções de híbridos e de elétrico, chamados de Bio-Hybrid, Bio-Hybrid e-DCT (dupla embreagem), Bio-Hybrid Plug-In e BEV (100% elétrico).

Carlos Tavares, CEO da Stellantis, comenta: “Este anúncio solidifica nossa confiança e comprometimento com o futuro da indústria automotiva sul-americana e é uma resposta ao ambiente de negócios favorável que encontramos aqui”.

Emanuele Cappellano, COO da Stellantis para a América do Sul, diz: “Entramos em um novo ciclo virtuoso para o Brasil e para a região com este anúncio. Serão implementadas quatro plataformas globais, associadas às tecnologias Bio-Hybrid, mais de 40 modelos, além de oito novos powertrains e aplicações em eletrificação”.

Tendo fábricas em Porto Real-RJ, Goiana-PE, Betim-MG, El Palomar e Córdoba, ambas na Argentina, a Stellantis conta ainda com novas empresas na região sul-americana, como Norauto e DPaschoal.

Não foi dito quanto desse montante será aplicado apenas no Brasil, mas podemos imaginar algo entre 70% e 80%. A Stellantis tem ainda operação de montagem de vans e picapes em Montevidéu, no Uruguai.

Tavares reforçou: “Como parte fundamental da nossa estratégia de crescimento, a América do Sul assumirá um papel de liderança na aceleração da descarbonização da mobilidade, juntamente com nossos funcionários, nossa rede de fornecedores e nossos parceiros. Gostaria de agradecer a cada membro da equipe envolvido em ajudar a criar e executar nossa estratégia de investimento para que, juntos, possamos alcançar nossa ambição de liderar a neutralidade de carbono na indústria.”

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X