Stellantis apresenta 12 novos comerciais eletrificados na Europa

stellantis vans elétricas hidrogenio
stellantis vans elétricas hidrogenio

A Stellantis aposta na eletrificação de seu enorme portfólio de comerciais leves na Europa e traz o Pro One, uma ofensiva estratégica das marcas Citroën, Fiat Professional, Opel, Peugeot, Ram e Vauxhall com nada menos que 12 modelos.

Essa enorme gama atua de forma sobreposta com as cinco marcas, sendo basicamente duas famílias de veículos, sendo um de porte compacto, médio e outro maior.

O grupo reúne nomes que, em parte, são conhecidos aqui, como Peugeot Boxer, Citroën Jumper e Fiat Ducato, além da desconhecida Ram ProMaster.

Xavier Peugeot, Senior Vice President, Stellantis Commercial Vehicles Business Unit, comenta: “Esta 2ª geração de vans de zero emissões, em linha com as expectativas dos clientes e oferecendo maior autonomia BEV”.

Peugeot completa: “Oferta adicional de células de combustível, 18 ADAS, conectividade total e inovações como a ‘partida de energia elétrica’, reforçará ainda mais a nossa atual liderança em vans BEV e em todos os segmentos de vans”.

O Pro One tem novas vans compactas com alcance de até 330 quilômetros, enquanto os modelos de médio porte possuem baterias que oferecem 50 ou 75 kWh de energia e até 350 km de autonomia.

E no segmento de vans grandes, como da Boxer, uma bateria de 110 kWh oferece a melhor autonomia com até 420 km,. tendo ainda carregamento rápido de 150 kW levará a bateria da van grande de 0 a 80% em menos de uma hora.

Apresentando uma dúzia de opões, a Stellantis mostrou os Fiat Doblò, Scudo e Ducato; Peugeot Partner, Expert e Boxer; Citroën Berlingo, Jumpy e Jumper; Opel/Vauxhall Combo, Vivaro e Movano; e Ram Promaster EV.

Outro destaque da gama elétrica é a presença da propulsão com células de combustível de hidrogênio, com 2ª geração de células nas vans de tamanho médio, a ser lançada em meados de 2024, adota um sistema exclusivo da Stellantis com autonomia de 400 a 500 km e tempo de recarga de cinco minutos.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X