
Ele é a base da maioria dos carros da Stellantis no país e move desde os automóveis compactos de Fiat, Peugeot e Citroën até modelos maiores da Jeep, só não atuando na Ram. Este é o propulsor GSE Turbo, oferecido com 1.0 e 1.3 litro no país.
Por meio dele, a Stellantis comemora agora mais um marco importante em sua história na América do Sul, a produção de 1 milhão de motores dessa família GSE Turbo no Polo Automotivo de Betim, em Minas Gerais.
Projetados no Brasil, os motores começaram a ser produzidos na fábrica mineira em 2021 e reúnem tecnologias que entregam performance, principalmente, além de eficiência energética e redução de emissões.
Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul, comenta: “Alcançar este importante marco de produção reforça nossa inspiração para seguir avançando em uma jornada guiada pela inovação, pela engenharia nacional de ponta, pelo alto índice de localização e pelo forte desenvolvimento regional.”
Veja também

Zola completa: “Cada motor que sai de nossa linha simboliza o compromisso da Stellantis com eficiência energética, desempenho e sustentabilidade, entregando qualidade de classe mundial e sofisticação para atender às expectativas dos nossos consumidores”.
No ano passado, a planta de motores de Betim foi ampliada e agora conta com a capacidade de produção total de 1,1 milhão de motores de alta eficiência e baixas emissões por ano, incluindo os motores GSE Turbo e a icônica família Firefly.
Parte dos powertrains produzidos pela linha de motores de Betim são associados à tecnologia Bio-Hybrid, que equipa o Fiat Pulse, Fiat Fastback, Peugeot 208 e o Peugeot 2008, os primeiros modelos híbrido-flex da região.
Prestes a completar 50 anos, o Polo Automotivo de Betim construiu uma longa história, com a planta mineira tendo autonomia tecnológica para todas as etapas de desenvolvimento de veículos e já produziu mais de 18 milhões de veículos ao longo das últimas quatro décadas.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










