
Perto de completar 49 anos, a fábrica da Stellantis em Betim–MG alcança uma marca importante em sua história, a produção de 18 milhões de carros feitos em suas muitas linhas de montagem.
O carro número 18.000.000 foi um Fiat Fastback Hybrid que reforça a proposta da marca com mobilidade segura, sustentável e acessível no Brasil e na América do Sul.
O Fastback que saiu da linha de montagem foi recebido pelo CEO da Stellantis, Antonio Filosa, acompanhado de Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis América do Sul, e demais executivos e funcionários presentes.
Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul, comenta: “É um orgulho atingir essa marca em um momento tão emblemático, quando estamos prestes a celebrar 50 anos da planta e da Fiat no Brasil. O Polo Automotivo de Betim sempre foi sinônimo de pioneirismo e referência em novas tecnologias”.
Cappellano continua: “Aqui produzimos, por exemplo, ícones como o Fiat 147, o primeiro carro movido a etanol produzido em série no mundo. Hoje, a fábrica é responsável pela produção dos SUVs híbridos-flex Fiat Pulse e Fiat Fastback, líderes de segmento no mercado nacional, equipados com a tecnologia Bio-Hybrid desenvolvida pela Stellantis. Investiremos R$ 14 bilhões no Polo de Betim nos próximos anos para continuar fazendo história”.
Ao longo de quase 50 anos, a fábrica exportou mais de 4 milhões de veículos para 37 países, sendo o Polo Automotivo da Stellantis um verdadeiro motor para a economia mineira e do país.
Na Grande BH, a empresa reúne mais de 300 fornecedores diretos e gera 17 mil empregos diretos, o que representa mais da metade da força de trabalho da Stellantis na América do Sul.
Com capacidade para produzir mais de 650 mil carros por ano, a planta de Betim faz hoje a maioria dos modelos da Fiat, como a Strada, Argo, Mobi, Pulse, Fastback e os utilitários Fiorino e Partner Rapid, sendo este da Peugeot.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!