
A Stellantis anuncia que sua fábrica em Vigo acaba de ultrapassar a marca de 2 milhões de unidades produzidas pela última geração de veículos comerciais leves das marcas Peugeot, Citroën, Opel/Vauxhall e Fiat.
Este é um novo marco para esses modelos comerciais, sendo uma solução de mobilidade para indivíduos, profissionais e empresas, como o Citroën Berlingo, versão para passageiros, o qual foi o veículo milionário.
A produção em série do Peugeot Rifter/Partner, Citroën Berlingo/Berlingo Van, Opel/Vauxhall Combo Life/Cargo e Fiat Dobló/Dobló Van iniciou a produção em série em 2018 no Sistema 2 da fábrica.
Atualmente, 1.200 unidades desses veículos são produzidas diariamente, e eles são vendidos em mais de 70 mercados em todo o mundo. Todos esses modelos são produzidos nas versões de passageiros e comerciais.
Veja também
Desde 2021, versões 100% elétricas desses modelos são produzidas seguindo as mesmas linhas de Vigo, equipadas com uma bateria de íons de lítio de 18 módulos e 50 kWh.

O Peugeot Rifter/Partner, o Citroën Berlingo/Berlingo Van, o Opel/Vauxhall Combo Life/Cargo e o Fiat Dobló/Dobló Van se destacam por sua versatilidade, com versões, silhuetas e transformações projetadas para atender a uma ampla gama de usos e necessidades, tanto de profissionais quanto de particulares.
Ao todo, 6,5 milhões de veículos dessa série, em três gerações diferentes (M49/59, B9 e K9, dependendo de seus códigos industriais), foram produzidos desde 1996 na fábrica de Vigo.
A Stellantis em Vigo é especializada na produção de veículos comerciais. Desde o início de suas operações em 1958, já produziu mais de 16 milhões de veículos, dos quais 8,2 milhões são utilitários leves, representando 51% do volume total de produção da fábrica.
Esta fábrica espanhola também possui vasta experiência na produção de veículos elétricos, iniciada em 1995 com o icônico Citroën C15.
O Peugeot Rifter/Partner, o Citroën Berlingo/Berlingo Van, o Opel/Vauxhall Combo Life/Cargo e o Fiat Doblò/Doblò Van são os modelos mais vendidos na União Europeia no segmento de veículos comerciais leves.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias