Stellantis comemora 2 milhões de veículos feitos em Pernambuco; planta de Goiana faz carros de três marcas

goiana 2 milhões
goiana 2 milhões

A Stellantis está comemorando um marco importante em sua fábrica de Goiana, em Pernambuco, onde atingiu históricos 2 milhões de veículos produzidos.

Inaugurado em 2015, o complexo industrial atualmente faz carros das marcas Fiat, Jeep e Ram, sendo eles os modelos Jeep Renegade, Compass e Commander, além da Fiat Toro e da própria Ram Rampage.

Glauber Fullana, vice-presidente de manufatura da Stellantis para a América do Sul, comenta: “Alcançar a marca de 2 milhões de veículos em apenas uma década demonstra a força da Stellantis no Brasil e na América Latina, bem como o talento e a dedicação dos milhares de pessoas que fazem parte dessa história. O Polo de Goiana nasceu inovador, se mantém na vanguarda da indústria automotiva e segue crescendo de forma sustentável, com excelência e eficiência”.

Veja também

Empregando mais de 14.700 empregos diretos gerados, além de iniciativas de qualificação profissional que fortalecem a economia local, a planta conta ainda com 38 fornecedores locais em 2025.

O veículo de número 2 milhões foi a Rampage, primeira picape da marca Ram concebida, desenvolvida e produzida fora da América do Norte. Quinto modelo a entrar em produção em Goiana, a Rampage simboliza a força da engenharia e da manufatura nacional: seu projeto envolveu mais de 800 engenheiros e técnicos, em um esforço de 1,2 milhão de horas de desenvolvimento.

Desde o lançamento, em 2023, a Rampage conquistou rapidamente o mercado brasileiro. Em julho deste ano, o modelo alcançou 48 mil unidades vendidas e já acumula 25 prêmios da imprensa especializada, consolidando-se como referência em requinte, segurança e conteúdo tecnológico no segmento.

Com capacidade instalada para produzir 280 mil veículos por ano, a fábrica de Goiana terá futuramente a inclusão de tecnologias híbridas.

Recentemente, a Stellantis anunciou a produção de seis modelos inéditos na fábrica entre 2025 e 2030, que também receberá R$ 13 bilhões em investimentos nesse período.

Entre os novos modelos, segundo a Stellantis, está o primeiro veículo equipado com a tecnologia Bio-Hybrid, que será lançado em 2026.

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.