
Entre os customizadores “de fábrica” alemães, a Irmscher é conhecida por trabalhar há muito tempo com a Opel, personalizando os carros da marca germânica desde os tempos da General Motors.
Assim, falar de Irmscher é praticamente falar da Opel, mas na Alemanha de hoje, a Stellantis quer valorizar mais que a marca doméstica com fãs num país que nunca os vendeu oficialmente nas últimas décadas, apesar de seus carros terem chegado.
A Irmscher é um estúdio de design especializado em modelos especiais sob medida, sediada em Remshalden, Baden-Württemberg. Ela foi fundada em 1968 e já personalizou mais de 550.000 veículos desde então, em especial da Opel.
Veja também
Então, no lugar de apresentar mais um projeto da Opel com a Irmscher, a Stellantis celebra uma exceção do customizador com a chinesa Leapmotor, anunciando que ambas trabalharão juntas no futuro.
A Leapmotor está lançando uma colaboração de longo prazo com a Irmscher, tendo como primeiro projeto conjunto uma série especial limitada a 250 veículos para o novo carro-chefe da Leapmotor, o SUV C10 do segmento D com tração nas quatro rodas.

Com imagens de teasers iniciais, os parceiros da Stellantis agora estão dando uma olhada no ponto de partida da colaboração, sendo ele o Leapmotor i C10, que será lançado antes do final deste ano, baseado no C10 chinês.
O Leapmotor i C10 traz a tecnologia de 800 volts da marca para a Europa, e o novo modelo topo de linha da ambiciosa marca chinesa será oferecido na Alemanha com 585 cavalos e tração nas quatro rodas e elétrica.
Com dois motores, ele terá aceleração de 0 a 100 km/h em somente 4,0 segundos, usando uma bateria de 81,9 kWh.
Graças à arquitetura avançada de 800 volts do veículo, a bateria LFP especialmente desenvolvida permite carregamento ultrarrápido de 30% a 80% em apenas 22 minutos.
A Stellantis diz que mais imagens, detalhes técnicos e preços só no quarto trimestre de 2025.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias