Stellantis inicia exportação da picape Ram Rampage para a Europa

ram rampage export 1
ram rampage export 1

Após sua apresentação na Itália, mais precisamente em Verona, a Rampage agora toma oficialmente o rumo da Europa e a Stellantis inicia a exportação da picape da Ram para o mercado europeu, marcando um novo capítulo na trajetória do produto.

Trata-se do primeiro veículo da marca Ram totalmente desenvolvido e fabricado fora da América do Norte, que agora atravessa o Atlântico para conquistar novos consumidores no velho mundo.

Produzida no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, a Rampage foi desenvolvida integralmente pela equipe de engenharia e design da Stellantis na América do Sul.

ram rampage export 2
ram rampage export 2

O projeto envolveu mais de 800 engenheiros e técnicos sul-americanos, com o objetivo de criar um produto sob medida para as condições da região: robusto, tecnológico e versátil.

Veja também

A Rampage é descrita pela Ram como “picape intermediária premium”, posicionando-se entre os SUVs compactos e as picapes médias.

Lançada em 2023, a Ram Rampage rapidamente tomou seu lugar no mercado brasileiro e já ultrapassou 50 mil unidades vendidas.

Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul, comenta: “A exportação da Rampage para a Europa é um marco para a Stellantis e para a marca Ram. É o reconhecimento de que temos capacidade de criar e produzir na América do Sul veículos com padrão global de qualidade, tecnologia e design.”

ram rampage export 3
ram rampage export 3

Zola completa: “Um produto concebido e desenvolvido aqui, que agora conquista novos mercados, simboliza a força da nossa engenharia e o talento das nossas equipes. Essa conquista reforça o papel estratégico do Brasil e da região dentro da Stellantis global, como protagonistas no desenvolvimento de soluções inovadoras e competitivas para o mundo”.

O Ram Rampage chega ao mercado europeu em duas versões: Rebel, equipada com o motor 2.2 Turbodiesel de 200 cavalos e 45,9 kgfm; e R/T, dotada do 2.0 Hurricane 4 Turbo a gasolina, de 272 cavalos e 40,8 kgfm, ambas com câmbio de nove marchas e tração integral.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.