
Após sua apresentação na Itália, mais precisamente em Verona, a Rampage agora toma oficialmente o rumo da Europa e a Stellantis inicia a exportação da picape da Ram para o mercado europeu, marcando um novo capítulo na trajetória do produto.
Trata-se do primeiro veículo da marca Ram totalmente desenvolvido e fabricado fora da América do Norte, que agora atravessa o Atlântico para conquistar novos consumidores no velho mundo.
Produzida no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, a Rampage foi desenvolvida integralmente pela equipe de engenharia e design da Stellantis na América do Sul.

O projeto envolveu mais de 800 engenheiros e técnicos sul-americanos, com o objetivo de criar um produto sob medida para as condições da região: robusto, tecnológico e versátil.
Veja também
A Rampage é descrita pela Ram como “picape intermediária premium”, posicionando-se entre os SUVs compactos e as picapes médias.
Lançada em 2023, a Ram Rampage rapidamente tomou seu lugar no mercado brasileiro e já ultrapassou 50 mil unidades vendidas.
Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul, comenta: “A exportação da Rampage para a Europa é um marco para a Stellantis e para a marca Ram. É o reconhecimento de que temos capacidade de criar e produzir na América do Sul veículos com padrão global de qualidade, tecnologia e design.”

Zola completa: “Um produto concebido e desenvolvido aqui, que agora conquista novos mercados, simboliza a força da nossa engenharia e o talento das nossas equipes. Essa conquista reforça o papel estratégico do Brasil e da região dentro da Stellantis global, como protagonistas no desenvolvimento de soluções inovadoras e competitivas para o mundo”.
O Ram Rampage chega ao mercado europeu em duas versões: Rebel, equipada com o motor 2.2 Turbodiesel de 200 cavalos e 45,9 kgfm; e R/T, dotada do 2.0 Hurricane 4 Turbo a gasolina, de 272 cavalos e 40,8 kgfm, ambas com câmbio de nove marchas e tração integral.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










