A Stellantis iniciou a produção do Citroën Basalt no Polo Automotivo de Porto Real, no interior do Rio de Janeiro, acelerando a proximidade do lançamento do SUV de estilo cupê que completará o trio do projeto C-Cubed.
Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul, comenta: “Temos muito o que comemorar hoje no Polo Automotivo de Porto Real, que é extremamente estratégico para a Stellantis na região”.
Cappellano amplia: “Além de inaugurar a produção do Novo Basalt, um produto fantástico e importante para a marca Citroën, celebramos um futuro promissor para a nossa fábrica no Rio de Janeiro, que receberá um novo ciclo virtuoso de investimentos e reforçará a aptidão multimarcas da nossa fábrica”.
Ao lado dos novos C3 e C3 Aircross, o Citroën Basalt aumentará a cadência na planta fluminense, que recebeu investimento de R$ 3 bilhões que, somados aos investimentos anteriores desde 2011, somam R$ 13 bilhões para a fábrica.
O executivo conclui: “Planejamos também ampliar a produção, gerar novos empregos e reforçar toda a cadeia automotiva no desenvolvimento e localização de novas tecnologias que aceleram a descarbonização da mobilidade”.
Feito sobre a plataforma modular CMP de origem PSA, agora renomeada Smart Car pela Stellantis, o Basalt mede em torno de 4,32 m de comprimento e 2,65 m de entre eixos, com porta-malas que terá no mínimo 470 litros, volume da versão indiana.
Apostando em estilo, o Basalt terá um bom espaço interno, assim como compartilhará elementos com os irmãos, como vidros elétricos traseiros com comandos centralizados, ar condicionado manual ou digital, cluster digital de 7 polegadas e multimídia com tela de 10 polegadas.
Trazendo itens como luzes diurnas em LED, rodas de aço com calotas ou liga leve, bancos em tecido ou couro, direção elétrica, controles de tração e estabilidade, câmera de ré, projeção sem fio para Android Auto e CarPlay, entre outros, estarão a bordo do Basalt.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!