Stellantis instala novo motor diesel 2.2 litros em sua gama de vans médias de quatro marcas no mercado europeu

stellantis vans medias
stellantis vans medias

O novo motor diesel Multijet III 2.2 litros é um propulsor que não ganhou somente espaço no Brasil, mas também na Europa, onde está se tornando padrão nos comerciais leves da Stellantis.

Agora, de uma única vez, a Stellantis adiciona o 2.2 nos modelos Citroën Jumpy, Fiat Scudo, Opel Vivaro e Peugeot Expert , ampliando assim a gama que utiliza o propulsor, como no caso do Opel Zafira Tourer. 

As vans de porte médio das marcas da Stellantis ampliam sua oferta com o motor diesel da família Multijet que substituiu o antigo 2.0 litros, com as versões 2.2 Diesel 150 Stop&Start com 150 cavalos disponível com transmissão manual de seis velocidades ou com a transmissão automática EAT8 de oito velocidades.

Já a versão topo de linha 2.2 Diesel 180 Stop&Start entrega 180 cavalos com as mesmas opções de transmissões, com torque máximo de 40,6 kgfm e velocidade máxima de até 185 km/h. 

Veja também

Atendendo à norma Euro 6e-bis, o motor tem uma nova geração de injeção direta e um sistema otimizado de recirculação de gases de escape.

Comparado com as gerações anteriores de motores a diesel da família Multijet, o novo 2.2 litros de fato é bem mais econômico que o anterior. 

Andreas Mayer, Diretor Geral da Pro One, comenta: “Com a introdução dos novos motores a diesel para o Jumpy, Scudo, Vivaro e Expert, estamos dando aos nossos clientes a liberdade de escolher o sistema de propulsão para este veículo comercial leve versátil que melhor atenda às suas necessidades.”

Mayer completa: “Seja na versão totalmente elétrica, livre de emissões locais, ou com modernos motores a diesel em três níveis de potência, de 88 kW (120 cv) a 132 kW (180 cv), e dois tipos de transmissão, nossas vans de porte médio demonstram, mais uma vez, sua versatilidade, eficiência e desempenho superior, tornando-as parceiras confiáveis ​​no trabalho diário.”

Com o novo 2.2 diesel, a Stellantis segue a padronização, que deve seguir até as vans grandes, já que os modelos menores seguirão com o BlueHDi 1.5 de origem francesa.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.