
Em um período difícil e com quedas nas vendas, cortes de investimentos e a suspensão de projetos, como o modelo elétrico MC20, a Maserati precisa resolver sua situação e a Stellantis parece que encontrou um jeito…
A crise já resultou na demissão de vários trabalhadores na fábrica de Modena, algo que preocupa os sindicatos italianos, porém, a nova oferta também não os agrada.
Diante desse cenário, a Stellantis sugeriu aos funcionários em “licença temporária” que considerassem uma transferência para a Sérvia, onde poderiam atuar na produção do Fiat Grande Panda, montado na fábrica da FCA em Kragujevac.
Divulgada pelo jornal Milano Finanza e confirmada por sindicatos italianos, a informação diz que as entidades de classe não reagiram bem à proposta da empresa, classificando-a como uma “zombaria” e argumentando que isso não resolve o problema da fábrica de Modena.
Veja também
No entanto, a transferência não é obrigatória, somente uma alternativa para os funcionários que desejarem aceitar atravessar o Adriático.
Com a incerteza sobre a retomada das operações em Modena, prevista para março e, mesmo assim, por somente uma semana, alguns trabalhadores podem considerar essa opção.
A proposta da Stellantis coincide com a que a FCA Sérvia já estava buscando novos funcionários para a fábrica de Kragujevac, sendo um total de 200 e por um período de seis meses.
Há cerca de dez dias, um anúncio de recrutamento foi publicado, permitindo que especificamente enviassem seus currículos online ou entregassem presencialmente.
O anúncio da empresa diz: “A FCA Sérvia oferece a oportunidade de trabalhar com as tecnologias mais modernas em produção altamente robotizada, a oportunidade de aprender e melhorar suas habilidades, a oportunidade de progredir, bem como trabalhar com equipes internacionais”.
A produção do Fiat Grande Panda na Sérvia marca um novo capítulo para a fábrica da FCA em Kragujevac, que já foi responsável pela montagem do Fiat 500L.
Agora, com trabalhadores italianos, mostra como a situação na península não está nada boa. Só se espera agora que não haja reação por parte dos sérvios…
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias