
Conhecida anteriormente como Ramcharger, a picape Ram 1500 REV muda de nome e sua variante BEV agora está oficialmente morta no mercado americano e mundial, sugerindo uma crise no mercado de carros elétricos nos states.
À medida que a demanda por picapes elétricas de grande porte diminui na América do Norte, a Stellantis está reavaliando sua estratégia de produtos e descontinuará o desenvolvimento de uma picape BEV de grande porte.
Como parte disso, a Ram está renomeando sua picape com motor EREV para Ram 1500 REV (anteriormente Ramcharger).

Este veículo, segundo a Stellantis, estabelecerá um novo padrão no segmento de meia tonelada, oferecendo alcance excepcional, capacidade de reboque e desempenho de carga útil.
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A Ram 1500 BEV contaria com 672 cavalos de potência e mais de 59,9 kgfm, com aceleração de 0 a 100 km/h de 4,4 segundos, tendo ainda uma bateria robusta de 229 kWh com autonomia de 800 km.
Com capacidade de reboque de 3,4 toneladas, a irmã Ram 1500 REV pelo jeito, não terá um futuro tão promissor, embora tenha sido poupada pela montadora num primeiro momento.

A Ram 1500 REV tem um motor-gerador de 176 cavalos e uma bateria de 92 kWh, que garante 1.117 km de autonomia. O uso de gasolina como opção, além da recarga externa, pode lhe garantir uma vida nessa geração da picape, mas não uma próxima.
Isso tudo, claro, se o ambiente mudar nos EUA nos próximos anos, mas, por ora, o que se vê é a degradação das vendas de carros elétricos nos states e também de modelos eletrificados, o que fez a Stellantis retornar com o V8 HEMI.
Diferente da GM, a Stellantis tem investido menos em carros elétricos no mercado americano, onde sempre se manteve mais próxima de uma eletrificação bem suave. Na gestão de Carlos Tavares, coisas como o fim do V8 HEMI só aceleraram a opinião interna de um freio na eletrificação plena e foco no tradicional.
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