Stellantis mata Ram 1500 em versão 100% elétrica e reforça crise no mercado dos states

ram 1500 rev 2025 1
ram 1500 rev 2025 1

Conhecida anteriormente como Ramcharger, a picape Ram 1500 REV muda de nome e sua variante BEV agora está oficialmente morta no mercado americano e mundial, sugerindo uma crise no mercado de carros elétricos nos states.

À medida que a demanda por picapes elétricas de grande porte diminui na América do Norte, a Stellantis está reavaliando sua estratégia de produtos e descontinuará o desenvolvimento de uma picape BEV de grande porte.

Como parte disso, a Ram está renomeando sua picape com motor EREV para Ram 1500 REV (anteriormente Ramcharger).

ram 1500 rev 2025 2
ram 1500 rev 2025 2

Este veículo, segundo a Stellantis, estabelecerá um novo padrão no segmento de meia tonelada, oferecendo alcance excepcional, capacidade de reboque e desempenho de carga útil.

Veja também

A Ram 1500 BEV contaria com 672 cavalos de potência e mais de 59,9 kgfm, com aceleração de 0 a 100 km/h de 4,4 segundos, tendo ainda uma bateria robusta de 229 kWh com autonomia de 800 km.

Com capacidade de reboque de 3,4 toneladas, a irmã Ram 1500 REV pelo jeito, não terá um futuro tão promissor, embora tenha sido poupada pela montadora num primeiro momento.

ram 1500 rev 9
ram 1500 rev 9

A Ram 1500 REV tem um motor-gerador de 176 cavalos e uma bateria de 92 kWh, que garante 1.117 km de autonomia. O uso de gasolina como opção, além da recarga externa, pode lhe garantir uma vida nessa geração da picape, mas não uma próxima.

Isso tudo, claro, se o ambiente mudar nos EUA nos próximos anos, mas, por ora, o que se vê é a degradação das vendas de carros elétricos nos states e também de modelos eletrificados, o que fez a Stellantis retornar com o V8 HEMI.

Diferente da GM, a Stellantis tem investido menos em carros elétricos no mercado americano, onde sempre se manteve mais próxima de uma eletrificação bem suave. Na gestão de Carlos Tavares, coisas como o fim do V8 HEMI só aceleraram a opinião interna de um freio na eletrificação plena e foco no tradicional.

 

 

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.