Stellantis pode ter picape monobloco elétrica feita nos EUA

ram rampage na 104
ram rampage na 104

Um acordo entre o sindicato UAW e a Stellantis renovará a fábrica da Belvidere, que foi salva na visão da entidade em um acordo com a montadora para prover de 1.000 a 1.200 empregos na instalação de Illinois.

Em fevereiro, a Stellantis anunciou o fechamento da fábrica de Belvidere, o que ocasionaria um corte de 1.200 empregos, porém, um acordo liderado por Rich Boyer, vice-presidente da UAW.

Nessa nova fábrica, segundo o acordo, a Stellantis fará uma nova picape, um modelo inédito e que não deverá ser a Rampage, produzida no Brasil a partir da Fiat Toro.

Este modelo, pelo que se sabe, será menor que a Ram 1500 e igualmente em relação à Ram 1500 REV, sendo assim um modelo menor que deverá rivalizar com uma proposta semelhante da Toyota.

Como se sabe, a Toyota prepara uma picape elétrica com base em um conceito recententemente apresentada no Japão, com um porte de Ford Maverick, porém, com propulsão elétrica.

No caso da Stellantis, a nova picape da Ram deve chegar sobre a plataforma modular STLA Frame com baterias suficientes para mais de 700 km de autonomia.

Esse tipo de veículo deverá ser uma alternativa à Rampage com foco no mercado americano, com seu custo mais elevado sendo absorvido pela montadora para manter empregos e a produção por meio de acordos.

Não se tem dados e nem imagens desse projeto e acredita-se que não terá relação alguma com a Rampage, um projeto dedicado à região latino-americana.

Ainda que a Rampage tenha potencial de ser vendida nos EUA, especialmente usando o motor Hurricane 4 Turbo, a Stellantis pode querer um adicional tecnológico para enfrentar Maverick e Santa Cruz.

Mesmo assim, a plataforma da Rampage permite a hibridização, ainda que não nos moldes da Maverick, mais simples, sendo que o produto da Stellantis seria plug-in nesse caso e com tração nas quatro rodas com um motor elétrico traseiro.

[Fonte: TTAC]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias RAM

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X