Stellantis prepara Porto Real para fazer um novo SUV, provavelmente o Jeep Avenger

jeep avenger 1
jeep avenger 1

A Stellantis está preparando a fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, para produção de mais um modelo, que seria o quinto da unidade, uma vez que continua sendo feito o Citroën C4 Cactus.

Todavia, diferente da operação anterior, quando liderada pela PSA, a planta fluminense fez também carros da Peugeot, mas agora será produzido um novo modelo de marca da Stellantis e tudo indica que será o Jeep Avenger, segundo o site Auto Indústria .

Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul, comentou: “O novo ciclo reforçará a aptidão multimarcas da nossa fábrica”.

jeep avenger 2023 4
jeep avenger 2023 4

Cappellano completou: “Planejamos também ampliar a produção, gerar novos empregos e reforçar toda a cadeia automotiva no desenvolvimento e localização de novas tecnologias que aceleram a descarbonização da mobilidade”.

Com a transferência da produção dos modelos 208 e 2008 da Peugeot para El Palomar, na Argentina, onde as gerações seguintes desses dois compactos, passaram a ser feitas, a unidade do Vale do Paraíba fluminense se concentrou na Citroën.

O Jeep Avenger compartilha a mesma plataforma CMP/Smart Car dos modelos da Citroën localizados ali, como os novos C3, C3 Aircross e Basalt, o que permite aproveitar a capacidade instalada de 160.000 carros por ano.

jeep avenger 2023 10
jeep avenger 2023 10

Na unidade que também produz motores, a Stellantis emprega 5 mil pessoas, numa fábrica que já fez 1,8 milhão de carros e 2,5 milhões de motores. Assim, além da marca francesa, a americana poderá ampliar suas vendas além da unidade de Goiana, em Pernambuco.

O Jeep Avenger é vendido na Europa com motor 1.2 Turbo a gasolina e elétrico, mas aqui, podemos esperar pelo GSE 1.0 Turbo com CVT, uma vez que a marca ainda não tem um produto com essa motorização, que entrega até 130 cavalos.

A versão 4xe deve ser nacionalizada com o programa Bio-Hybrid, com o motor 1.0 Turbo com MHEV e a dupla de motores elétricos no eixo traseiro, trazida da Europa.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X