
A Stellantis está preparando uma nova ação para o mercado europeu e se baseia em aplicar uma marca alemã bem conhecida em carros importados da China. Neste caso, estamos falando da Opel, a famosa marca alemã, sendo a base da nossa Chevrolet nos anos 90, em especial posteriormente.
A ideia da Stellantis, segundo o jornal francês Les Echos introduzir a marca alemã no modelo Leapmotor B10 e assim permitir que o SUV elétrico feito na China possa sim ter maior mercado entre os países da Europa.

Isso também permitiria a produção do B10 na Espanha, onde o grupo internacional tem uma base industrial. Recentemente, a Opel e a Irmscher, um famoso customizador alemão associado à marca que um dia foi da General Motors, criaram um pacote de personalização para o C10, reforçando assim a sintonia entre a marca alemã do setor de customização e a marca chinesa associada à Stellantis.
Se de fato a Opel batizar o B10 como um produto seu, provavelmente o hatch elétrico chinês, conhecido agora como Leapmotor B05, será potencialmente uma variante elétrica e estilosa do igualmente elétrico Opel Astra.
Veja também

A questão é que tanto Astra quanto o B05 atuariam no mesmo segmento, uma vez que ambos são hatches médios elétricos. O mesmo em relação ao Mokka diante do B10. Segundo jornal francês, a Stellantis não se manifestou sobre os comentários a respeito da Opel e nem em relação à Leapmotor.
A marca chinesa está se achegando ao mercado europeu com apoio do importante grupo industrial franco-italiano e isso reforça a presença dela nos mercados locais. Todavia, misturar produtos da Opel e da Leapmotor não parece nada interessante ou atraente ao consumidor europeu.
Estas duas marcas são bem distintas e somente a customização da Irmscher não parece um elo assim tão importante ou forte para ligá-las.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










