
Uma nova nomenclatura registrada pela Stellantis pode indicar que algo interessante está a caminho nos próximos anos.
A gigante do setor automotivo, que controla marcas como Dodge, Jeep, Ram e Chrysler, registrou recentemente o nome “Copperline” no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO), despertando uma série de especulações no meio automotivo americano.
O registro, feito pela FCA US LLC em 14 de agosto de 2025, cobre a categoria “veículos terrestres, nomeadamente automóveis de passageiros”. Apesar de vago, o termo já foi suficiente para movimentar os bastidores e alimentar a imaginação dos entusiastas.
A teoria mais plausível — e talvez a menos empolgante — é que o nome será usado para uma nova versão ou acabamento da picape Ram 1500, prevista para 2026.
Veja também

Atualmente, o modelo topo de linha se chama Tungsten, um nome inspirado em um metal de alto ponto de fusão.
O nome “Copperline” (algo como “linha de cobre”) poderia indicar uma nova proposta de acabamento premium, talvez posicionada logo abaixo do Tungsten, com visual diferenciado e acabamento temático em cobre.
Essa não seria a primeira vez que a Ram flerta com essa estética. Em 2017, a marca apresentou a Ram 1500 Copper Sport, uma edição limitada com pintura exclusiva Copper Pearl, grade na cor da carroceria, rodas cromadas e detalhes internos em tom cobre.
Outra possibilidade é que o nome seja utilizado em um conceito ou edição especial voltada para o famoso SEMA Show, em Las Vegas.

A Stellantis costuma marcar presença no evento com projetos Mopar e criações ousadas baseadas em seus modelos mais icônicos. Um Dodge Charger Daytona com visual “Copperline” seria, por exemplo, perfeitamente plausível.
Também há quem aposte em alguma edição especial para o Jeep Cherokee, que foi recentemente relançado. Já uma conexão com a Chrysler parece improvável — “Pacifica Copperline” não soa exatamente empolgante.
Para os mais nostálgicos, o nome trouxe lembranças de um conceito da Dodge apresentado em 1997: o Copperhead. Um esportivo mais acessível que o Viper, que nunca foi produzido.
Apesar da semelhança nos nomes, não há indícios de que o “Copperline” tenha qualquer ligação com esse projeto.
Por enquanto, a Stellantis não comentou o registro. Mas, dado o histórico recente de marcas como Outlaw, Outlaw Charger e patentes envolvendo tecnologias híbridas e novos modelos, fica claro que algo está em gestação.
Seja uma Ram com V8 HEMI relançado, um Charger customizado ou um conceito ousado, o nome Copperline deve em breve ganhar vida sobre quatro rodas.
[Fonte: CarBuzz]
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias