
A Stellantis revelou a plataforma modular STLA Frame, desenvolvida para picapes e SUVs grandes, que serão fabricados e vendidos em sua maioria na América do Norte.
A nova base já contempla a motorização a combustão, necessária para os próximos anos nos EUA. Segundo a empresa, a STLA Frame suporta tecnologias de combustão interna, híbridas, hidrogênio, elétricas (BEV) e elétricos com extensores de autonomia (EREV).
Carlos Tavares, CEO da Stellantis, diz: “Assim como o STLA Medium e o STLA Large, o STLA Frame combina um alcance sem precedentes com novos níveis de capacidade e desempenho para oferecer o melhor alcance, carga útil e reboque da categoria para nossos clientes que precisam de caminhões e SUVs confiáveis e potentes para transportar suas famílias ou abastecer seus negócios”.
Veja também

Com motorização BEV, a Frame garante autonomia de até 800 km, o que é ótimo, mas com a EREV, o alcance vai para 1.100 km. A nova plataforma garante capacidade de carga de 1.225 kg e de reboque de 6.350 kg.
Tendo suspensão independente nas quatro rodas, a STLA Frame terá motorização elétrica dupla e sistemas elétricos de 400V ou 800V, além de capacidade para recarga em estações de até 350 kW. Em apenas 10 minutos, a carga é suficiente para rodar mais 160 km.
A Stellantis revelou que as marcas Jeep e Ram serão as primeiras a utilizar a STLA Frame, contemplando assim linhas como do Wrangler e da Ram 1500, por exemplo.

Tavares comenta: “Com a tecnologia EV completa e EV de alcance estendido chegando em breve, estamos trazendo soluções ‘sem compromisso’ para compradores que podem estar hesitantes em experimentar seu primeiro veículo elétrico. Estamos orgulhosos dessa maravilha da engenharia e ansiosos para vê-la ganhar vida em nossa próxima blitz de produtos na Jeep e Ram.”
Chegará ao Brasil? Sim, tanto pela Ram 1500 REV quanto por algum modelo da Jeep, ambos logicamente importados dos EUA.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias