A Stellantis revelou a plataforma modular STLA Frame, desenvolvida para picapes e SUVs grandes, que serão fabricados e vendidos em sua maioria na América do Norte.
A nova base já contempla a motorização a combustão, necessária para os próximos anos nos EUA. Segundo a empresa, a STLA Frame suporta tecnologias de combustão interna, híbridas, hidrogênio, elétricas (BEV) e elétricos com extensores de autonomia (EREV).
Carlos Tavares, CEO da Stellantis, diz: “Assim como o STLA Medium e o STLA Large, o STLA Frame combina um alcance sem precedentes com novos níveis de capacidade e desempenho para oferecer o melhor alcance, carga útil e reboque da categoria para nossos clientes que precisam de caminhões e SUVs confiáveis e potentes para transportar suas famílias ou abastecer seus negócios”.
Com motorização BEV, a Frame garante autonomia de até 800 km, o que é ótimo, mas com a EREV, o alcance vai para 1.100 km. A nova plataforma garante capacidade de carga de 1.225 kg e de reboque de 6.350 kg.
Tendo suspensão independente nas quatro rodas, a STLA Frame terá motorização elétrica dupla e sistemas elétricos de 400V ou 800V, além de capacidade para recarga em estações de até 350 kW. Em apenas 10 minutos, a carga é suficiente para rodar mais 160 km.
A Stellantis revelou que as marcas Jeep e Ram serão as primeiras a utilizar a STLA Frame, contemplando assim linhas como do Wrangler e da Ram 1500, por exemplo.
Tavares comenta: “Com a tecnologia EV completa e EV de alcance estendido chegando em breve, estamos trazendo soluções ‘sem compromisso’ para compradores que podem estar hesitantes em experimentar seu primeiro veículo elétrico. Estamos orgulhosos dessa maravilha da engenharia e ansiosos para vê-la ganhar vida em nossa próxima blitz de produtos na Jeep e Ram.”
Chegará ao Brasil? Sim, tanto pela Ram 1500 REV quanto por algum modelo da Jeep, ambos logicamente importados dos EUA.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!