Stellantis terá 7 modelos elétricos de baixo custo; aqui também?

novo c3 europeu 18
novo c3 europeu 18

A Stellantis terá uma quinta plataforma global e esta promete ser de baixo custo, porém, focada em carros elétricos, pelo que se sabe até agora.

Já tendo anunciado as bases STLA Small, Medium, Large e Frame, a Stellantis agora tem uma STLA “Smart Car”, para compor a base de carros acessíveis do grupo.

Segundo o site Automotive News Europe, a Stellantis terá sete modelos elétricos de baixo custo nessa quinta plataforma e orientados ao mercado europeu.

A novidade é uma reação à invasão de carros chineses no velho continente e para isso, o preço abaixo de € 20.000 será a arma dessa nova gama de elétricos de entrada.

O primeiro modelo já é conhecido, sendo o Novo Citroën ë-C3, que já tem preço anunciado de € 19.990 numa versão mais barata para 2025.

A ele se juntarão carros de outras marcas, ainda que o Novo Citroën ë-C3 Aircross possa ser colocado na conta, já que compartilha a mesma plataforma.

Fiat e Opel também serão contempladas com carros elétricos baratos, com o Novo Panda sendo o mais aguardado, enquanto os alemães podem ganhar um Adam-e.

Por aí, já temos quatro modelos, mas podemos esperar mais três. Estes outros três podem estar associados novamente com as marcas citadas, uma vez que Peugeot e DS, além de Alfa Romeo e Lancia não serão consideradas devido ao posicionamento.

Nessa conta, Jeep, Dodge e outras americanas também ficarão de fora, podendo aí surgir um equivalente elétrico do Pulse para a Fiat e outro igual para a Opel, restando anda uma opção.

Aqui também teremos a Smart Car? Pelo que a Stellantis mostrou e anunciou recentemente, a plataforma não só virá como “BEV”, assim como sustentará versões elétricos dos Novos C3, C3 Aircross e C3 X.

Além disso, poderia ainda trazer ao Brasil o Fiat Panda pela primeira vez, colocando-o no lugar do Mobi e servindo-o da mesma forma que a Citroën faz aqui, ou seja, com uma versão nacionalizada e simplificada, abaixo do Argo.

Feito isso, esperamos pelos menores preços entre os elétricos, especialmente se um Fiat Panda “made in Betim” surgir adiante.

[Fonte: ANE]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X