Stellantis terá marca de carros elétricos baratos; aqui também?

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Uma executiva da Stellantis revelou uma informação interessante após o anúncio da aquisição de 20% das ações da chinesa Leapmotor, cujo objetivo é reforçar a presença do grupo no mercado de carros elétricos da China e fora dela.

Natalie Knight, CFO da Stellantis, sediada na Holanda, revelou que a Stellantis tem planos de criar uma nova marca cujo objetivo será vender carros elétricos baratos.

Knight disse que o público-alvo da nova marca será de clientes “que se preocupam com os custos, mas que querem a melhor tecnologia nos seus produtos”.

Com a Leapmotor , a Stellantis estabelecerá uma joint venture baseada na Holanda para exportação e vendas de carros elétricos fora da China.

A joint venture alcançará 500.000 carros por ano em 2030 e sob essa nova marca, ainda desconhecida.

A nova empresa aproveitará o potencial de crescimento das vendas de carros elétricos para projetar a tecnologia da Leapmotor, que visa alcançar produção local de 1 milhão de carros ao ano até 2030.

Então, qual seria essa marca? Hoje a Stellantis tem 14 marcas e algumas delas estavam no limbo até mesmo depois da criação do grupo, com a fusão de PSA com FCA.

Ainda assim, fica difícil explorá-las com carros elétricos de baixo custo, considerando a imagem premium que Chrysler e Lancia possuem no mercado internacional.

Dessa forma, a Stellantis não deve utilizar as citadas e muito menos as demais, visto que existem planos sólidos em atuação de várias de suas marcas no mercado de carros elétricos.

Sob novo nome, a Stellantis-Leapmotor deve ingressar em mercados sem restrição a entrada de carros elétricos chineses, como América Latina, África, Sudeste Asiático, Ásia Central e Oriente Médio.

Como já se imagina, EUA, Europa, Japão e Coreia do Sul não serão lugares para esta marca, mas e o Brasil?

O mesmo deve se aplicar aqui, uma vez que a Stellantis já fez sua opção pela plataforma BEV nacional e a importação chinesa não viria ao caso.

[Fonte: AN ]

 

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X