Subaru inicia produção de novo SUV elétrico em sua fábrica no Japão; modelo Trailseeker será vendido globalmente

subaru trailseeker 1
subaru trailseeker 1

A Subaru busca a produção mista há muitos anos e, em agosto de 2025, com o objetivo de produzir veículos elétricos do tipo BEV, além de veículos com motor de combustão interna na mesma linha de produção, ela iniciou uma modernização. 

Isto se deu na planta de Gunma, em Yajima, no Japão, onde a empresa iniciou a produção do Subaru Trailseeker a partir de fevereiro de 2026, sendo este o primeiro modelo global produzido na região nipônica. 

O novo Subaru Trailseeker, agora produzido nesta mesma linha dos modelos a gasolina, é o segundo carro da linha global de veículos elétricos da marca japonesa, desenvolvido em conjunto com a Toyota.

subaru trailseeker 2
subaru trailseeker 2

A aliança entre Toyota e Subaru, iniciada em 2005, completou 20 anos em 2025, e ambas têm fortalecido sua colaboração em diversas áreas, incluindo desenvolvimento, produção e cadeia de suprimentos.

Veja também

Com o objetivo de reduzir os gastos com carros elétricos, as duas marcas apostam numa nova linha de produção unificada, que só foi possível graças ao aprofundamento da colaboração no campo da eletrificação e à evolução da manufatura.

A Subaru diz que buscará flexibilidade no setor de manufatura e alcançará alta eficiência na produção e no desenvolvimento, melhorando assim sua capacidade de resposta às flutuações da demanda e fortalecendo sua competitividade corporativa.

subaru trailseeker 3
subaru trailseeker 3

Isso evita a construção de linhas de montagem ou mesmo de fábricas inteiras para carros elétricos que poderão acabar ociosas caso as vendas globais desse tipo de automóvel venham a cair.

Esse foi o erro de várias montadoras que viram enorme prejuízo em operações exclusivas para veículos BEV, porém, muitas delas, assim como Toyota e Subaru, estão buscando essa sinergia de produto em linha unificada.

Com porte médio e cinco lugares, o Subaru Trailseeker se posiciona acima do Outback e conta com bateria de lítio de 74,7 kW, alcançando uma autonomia de mais de 418 km.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.