
Alguns fabricantes buscam atualmente números acima de 2.000, mas no caso estamos falando de quilômetros, porém, existem aqueles que querem ver esse número como a cavalaria de um carro e logo pensamos num supercarro elétrico com uns quatro motores…
Todavia, aqui o caso é o de um supercarro americano com somente um motor principal, um insano V8 6.6 litros que move o Hennessey Venom F5 Evolution, que dispensa uma bateria enorme e energia 100% elétrica para atingir velocidades extremas.
Feito pela Hennessey Special Vehicles, no Texas, o Venom F5 é o principal anti-Bugatti americano e agora se junta à Ilmor Engineering, para entregar uma potência insana de 2.059 cavalos.
Mais raiz do que alguns governos desejam, o Venom F5 emprega dois novos turbocompressores Precision 7680 Next Gen de 80 mm de diâmetro, novos injetores de alto fluxo, novos pistões usinados e novas tampas de válvulas.
Com isso, o V8 6.6 da Hennessey é um motor que se daria bem no Brasil, configurado unicamente para usar etanol E85, entregando assim 2.059 cavalos a 8.000 rpm e 199,1 kgfm, indo de 0 a 320 km/h em 10,3 segundos, com final em torno de 500 km/h!
Trata-se de uma velocidade final realmente fora da caixinha e requer do piloto uma boa experiência em direção, assim como uma preparação do carro e da pista para se chegar a isso sem um acidente fatal.
Tendo transmissão manual de seis marchas, o Hennessey Venom F5 Evolution conta ainda com suspensão adaptativa e os modos de pilotagem Sport, Road Race, Drag, Wet e F5, sendo este último com toda a energia disponível nesse bólido, que custa US$ 285.000.
O cliente pode ainda pedir uma transmissão com mais marchas, enquanto a atualização do Venom F5 inclui novos dutos de ar frontais, assim como novo difusor dianteiro, assoalho redesenhado e asa traseira específica.
No ambiente da cabine, o Hennessey Venom F5 Evolution traz agora bancos menos radicais.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!