
A marca chinesa GWM revelou uma versão surpreendente do SUV Tank 500 2026 em seu mercado doméstico.
Com mudanças visuais, adição de equipamentos luxuosos e tecnologia de ponta, o modelo renovado transforma o conceito de um utilitário robusto, apostando em sofisticação e conforto para os passageiros.
O novo Tank 500 adota uma dianteira remodelada, com grade que se estende abaixo dos faróis e novo emblema na traseira. Um tom de verde escuro se soma à paleta de cores e as rodas também foram redesenhadas.
No interior, a evolução é ainda mais evidente: o SUV agora conta com um refrigerador embutido na segunda fileira, além de uma tela de TV retrátil no teto com aplicativos nativos.
Veja também

Couro azul e branco combinado com acabamento em madeira clara elevam o padrão visual a outro patamar — e até os cintos de segurança receberam revestimento especial.
Apesar do avanço no acabamento, o destaque técnico fica por conta da introdução de sensores LiDAR de última geração, que reforçam o pacote de segurança e colocam o modelo como um dos mais tecnológicos da marca.
Há também novas câmeras laterais e mudanças na alavanca de câmbio, que agora parece montada na coluna de direção, como visto anteriormente no Tank 300 reestilizado.
A mecânica segue oferecendo duas versões híbridas plug-in, chamadas Hi4-Z e Hi4-T. A variante Hi4-T, com foco fora de estrada, deverá ser a escolhida para estrear na Austrália ainda este ano, mas com o visual anterior.

Ela combina motor 2.0 turbo a gasolina com propulsor elétrico, entregando um total de 300 kW, com tração 4×4 mecânica, caixa de transferência e bloqueios de diferencial — uma receita robusta para aventuras pesadas.
Já a motorização a diesel, preferida em mercados como o australiano e brasileiro, ainda não está disponível nesta versão, mas uma promessa paira no horizonte: um novo motor 3.0 quatro cilindros turbodiesel mais potente está previsto para 2027.
No momento, a única opção diesel em mercados próximos, como Tailândia, é o 2.4 de 135 kW e 480 Nm, também usado nas picapes Cannon e Cannon Alpha.
Por enquanto, a GWM confirma que as mudanças são exclusivas do mercado chinês. Uma pena, já que o nível de requinte apresentado no Tank 500 2026 o colocaria em disputa direta com modelos bem mais caros de marcas tradicionais.
Com visual arrojado, equipamentos quase extravagantes e um conjunto mecânico competente, o SUV reestilizado deixa claro que a GWM está disposta a desafiar os grandes nomes do segmento — ainda que, por ora, só no seu próprio quintal.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias