SUV chinês com geladeira e TV embutida no teto, GWM Tank 500 atualizado impressiona

gwm tank 500 2026 (3)
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A marca chinesa GWM revelou uma versão surpreendente do SUV Tank 500 2026 em seu mercado doméstico.

Com mudanças visuais, adição de equipamentos luxuosos e tecnologia de ponta, o modelo renovado transforma o conceito de um utilitário robusto, apostando em sofisticação e conforto para os passageiros.

O novo Tank 500 adota uma dianteira remodelada, com grade que se estende abaixo dos faróis e novo emblema na traseira. Um tom de verde escuro se soma à paleta de cores e as rodas também foram redesenhadas.

No interior, a evolução é ainda mais evidente: o SUV agora conta com um refrigerador embutido na segunda fileira, além de uma tela de TV retrátil no teto com aplicativos nativos.

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gwm tank 500 2026 (1)
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Couro azul e branco combinado com acabamento em madeira clara elevam o padrão visual a outro patamar — e até os cintos de segurança receberam revestimento especial.

Apesar do avanço no acabamento, o destaque técnico fica por conta da introdução de sensores LiDAR de última geração, que reforçam o pacote de segurança e colocam o modelo como um dos mais tecnológicos da marca.

Há também novas câmeras laterais e mudanças na alavanca de câmbio, que agora parece montada na coluna de direção, como visto anteriormente no Tank 300 reestilizado.

A mecânica segue oferecendo duas versões híbridas plug-in, chamadas Hi4-Z e Hi4-T. A variante Hi4-T, com foco fora de estrada, deverá ser a escolhida para estrear na Austrália ainda este ano, mas com o visual anterior.

gwm tank 500 2026 (2)
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Ela combina motor 2.0 turbo a gasolina com propulsor elétrico, entregando um total de 300 kW, com tração 4×4 mecânica, caixa de transferência e bloqueios de diferencial — uma receita robusta para aventuras pesadas.

Já a motorização a diesel, preferida em mercados como o australiano e brasileiro, ainda não está disponível nesta versão, mas uma promessa paira no horizonte: um novo motor 3.0 quatro cilindros turbodiesel mais potente está previsto para 2027.

No momento, a única opção diesel em mercados próximos, como Tailândia, é o 2.4 de 135 kW e 480 Nm, também usado nas picapes Cannon e Cannon Alpha.

Por enquanto, a GWM confirma que as mudanças são exclusivas do mercado chinês. Uma pena, já que o nível de requinte apresentado no Tank 500 2026 o colocaria em disputa direta com modelos bem mais caros de marcas tradicionais.

Com visual arrojado, equipamentos quase extravagantes e um conjunto mecânico competente, o SUV reestilizado deixa claro que a GWM está disposta a desafiar os grandes nomes do segmento — ainda que, por ora, só no seu próprio quintal.

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Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


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